InícioNotíciasGeralRetirada de árvore causa indignação na Scalamandré Sobrinho

Retirada de árvore causa indignação na Scalamandré Sobrinho

Daae afirma que copa já havia secado e tomou medida para evitar acidente

A retirada de uma árvore no Praça Scalamandré Sobrinho indignou comerciantes e frequentadores do espaço. A árvore ficava bem no centro da área destinada aos quiosques e abrigava sob sua sombra as centenas de famílias que frequentam o local todos os finais de semana. Agora, há poucos lugares protegidos do sol para tomar um tradicional caldo de cana.

A árvore, uma falsa Seringueira, era de grande porte. Segundo o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), responsável pelos assuntos ligados ao Meio Ambiente em Araraquara, a copa já havia secado por inteiro. A remoção foi acompanhada pela gerência de Limpeza Urbana do departamento.

“Uma das comerciantes frequentemente entrava em contato para avaliação e tomada de providências. Primeiramente, foi adicionado ao solo adubação mineral para estimular revegetação, mas não o houve sucesso porque o exemplar já havia entrado em colapso e em falência dos tecidos de condução de seiva bruta”, afirma nota emitida pela assessoria de imprensa.

Ainda segundo a nota, a árvore oferecia risco de queda devido a sua instabilidade, além de o local ser de constante circulação de pessoas.

 

 

Sair da versão mobile