InícioNotíciasGeralReunião debate melhorias no transporte de deficiente

Reunião debate melhorias no transporte de deficiente

Uma comissão será criada para elaborar os detalhes de um projeto de lei que será analisado pela Câmara de Vereadores

Os defensores públicos Matheus Bortoletto Raddi e Luís Marcelo Mendonça Bernardes participaram nesta terça-feira, dia 19, de um encontro com o prefeito Edinho Silva (PT), secretários municipais, vereador Guilherme Bianco (PCdoB) e representantes de entidades que atendem pessoas com deficiência em Araraquara. A reunião teve como objetivo discutir melhorias para o transporte de pessoas com necessidades especiais no município.

Edinho e a equipe da Prefeitura receberam documentos com propostas, articuladas pelas entidades junto com o vereador e a Defensoria Pública, para a elaboração de um projeto de lei que regulamente e traga melhorias ao transporte de pessoas com deficiência para tratamentos de saúde e outras atividades, o chamado transporte 'porta a porta'.

Uma comissão será criada para elaborar os detalhes do projeto de lei e atender a essa demanda trazida até a Prefeitura. Estiveram na reunião representantes da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), da Udefa (União dos Deficientes Físicos de Araraquara), da Associação Mães Guerreiras e do Comdef (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência).

Reclamações

O transporte de pessoas com necessidades especiais tem sido alvo de reclamações em Araraquara por causa de sua instabilidade na prestação desse serviço.

Sair da versão mobile