O município de Rincão confirmou a primeira morte por coronavírus. Uma moradora da cidade de 84 anos morreu nesta terça-feira, dia 21, após ficar cerca de dez dias internada na UTI de um hospital particular de Araraquara. A paciente tinha doenças preexistentes e seu exame já havia sido positivado para COVID-19.
Rincão chegou a investigar outro óbito suspeito de coronavírus, mas o resultado foi negativo. O departamento de saúde do município aguarda resultados de duas coletas enviadas para exames no Instituto Adolfo Lutz.
“Decidimos readequar a estrutura do nosso boletim informativo com os padrões do Ministério da Saúde. Com isso não teremos mais a exposição categoria pacientes com síndrome gripal, em isolamento social que hoje são 11 e permanecem monitorados via telefone”, informa a página oficial do departamento de saúde de Rincão na rede social.
O monitoramento deve seguir normalmente a todos que apresentarem sintomas gripais ou com alguma das características da COVID-19. “Mas só vamos constar no Boletim os que se encaixarem como SUSPEITOS, seguindo o Ministério da Saúde”, informa a página.