InícioNotíciasGeralRio 2016: Bellucci conta com desistência de adversário para avançar

Rio 2016: Bellucci conta com desistência de adversário para avançar

Alemão Dustin Brown torceu o pé esquerdo quando vencia jogo contra o brasileiro, que agora aguarda definição do próximo adversários

Não foi uma vitória como a torcida esperava, mas a participação brasileira no Centro Olímpico de Tênis, na manhã deste domingo (07.08), começou com o avanço de Thomaz Bellucci para a segunda rodada. Na quadra central, o paulista fazia duelo equilibrado com Dustin Brown, quando o alemão torceu o pé esquerdo e acabou desistindo da disputa.

Bellucci havia perdido o primeiro set por 6/4 e vencia o segundo por 5/4 quando Brown torceu o pé, caiu na quadra com muita dor e pediu atendimento médico. O jogo ficou parado por vários minutos até o canadense voltar à quadra. Embora tenha acertado um saque, Brown não conseguiu continuar e optou pela desistência. O alemão chegou a chorar e foi aplaudido pela torcida, que reconheceu seu esforço.

A festa, no entanto, foi maior para Bellucci. Para agradecer o carinho dos torcedores, Thomaz jogou bolas para a plateia e saiu de quadra retribuindo os aplausos. “É um clima até mais forte que na Copa Davis. Tem mais gente, parece que a torcida vibra até mais do que em Copa Davis. Então para mim é um clima muito especial. Espero que a torcida continue apoiando, dando incentivo não só para mim, mas para todos os atletas brasileiros. Acho que essa é a grande vantagem de jogar dentro de casa”, elogiou.

Ventos fortes  

Mas se o clima da torcida agradou o brasileiro, as condições climáticas na Barra da Tijuca deixaram Thomaz bastante contrariado. Os ventos fortes atrasaram todas as partidas marcadas para as quadras periféricas. Apenas na quadra central, o jogo foi mantido. “A gente perguntou para o árbitro geral se valia a pena jogar nessas condições, porque é uma condição que compromete muito o nível de jogo. É muito difícil tomar riscos, fazer jogadas diferentes com condições tão ruins. Até para o público é frustrante vir e não conseguir ver um nível alto de jogo, mas o árbitro pediu para a gente tentar jogar”, explicou.

A programação do dia prevê a volta de Bellucci para jogar a chave de duplas ao lado de André Sá. A partida, diante dos irmãos britânicos Andy e Jamie Murray, é a quinta na quadra 1. A expectativa de Bellucci é que os ventos diminuam até lá. “Vamos ver se tem um pouco menos de vento para a gente conseguir apresentar um tênis mais bonito. Fisicamente eu estou bem”, garantiu.

Na próxima rodada de simples, Bellucci vai enfrentar o vencedor do jogo entre o uruguaio Pablo Cuevas e Nikoloz Basilashvili, da Geórgia. A partida é a quarta na programação da quadra 4.  Para seu segundo jogo na chave de simples dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Bellucci espera evoluir. “Tenho que melhorar a postura dentro de quadra, me manter firme e não me abalar, independentemente do que aconteça”.
 

 

Sair da versão mobile