A invencibilidade da Ferroviária na Série A2 do Campeonato Paulista chegou ao fim na noite do último sábado (7), com a derrota por 1 a 0 para o XV de Piracicaba na Fonte Luminosa. Após a partida, o técnico Rogério Corrêa analisou o desempenho da equipe e ressaltou que, apesar do resultado negativo, o momento é de aprendizado e reação.

Segundo o treinador, a Locomotiva teve volume ofensivo e criou oportunidades suficientes para sair com um resultado melhor, mas pecou na definição. “É sempre ruim não vencer. Sempre destaco a importância de vencer, de pontuar em todos os jogos, de fazer gols e de apresentar o nosso melhor futebol. Foi um jogo um pouco diferente, onde oscilamos na parte construtiva, tivemos bons momentos e outros não tão bons”, avaliou.
Rogério Corrêa destacou ainda que a Ferroviária produziu bastante ao longo da partida, mas acabou castigada pela falta de eficiência. “Criamos bastante, não aproveitamos as nossas oportunidades, perdemos um pênalti também. E assim o XV, apesar de não ter um volume grande de jogo, foi merecedor porque aproveitou a chance que teve e nós não aproveitamos a nossa”, completou.
O comandante afeano também falou sobre o impacto emocional da derrota, especialmente por ter acontecido diante da torcida. “Ninguém gosta de ser derrotado, principalmente dentro de casa, onde estava todo mundo muito confiante com o trabalho que vem sendo feito pelos atletas, pelo clube e pela comissão”, afirmou. Ainda assim, ele fez questão de exaltar a entrega do elenco. “Nem vamos entrar no mérito da dedicação, porque os jogadores se empenharam de corpo e alma. Isso faz parte do processo do futebol.”
Apesar do sentimento de frustração no vestiário após o apito final, Rogério Corrêa reforçou que o grupo demonstrou maturidade e mentalidade vencedora. “Todo mundo sentiu muito a derrota, porém ninguém estava cabisbaixo. Todos já pensando no próximo jogo para reverter essa situação. Isso é algo de um grupo vencedor, de um grupo que quer perseguir a vitória”, destacou.
Com o resultado, a Ferroviária soma agora 17 pontos, com cinco vitórias, dois empates e uma derrota, e caiu para a segunda colocação da Série A2, atrás do Ituano, com 18. O próximo compromisso da Locomotiva será fora de casa: nesta quarta-feira (11), às 19h, a equipe enfrenta o Água Santa no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Para o confronto, o atacante Fábio Fau é dúvida após deixar o campo lesionado e passará por exames que definirão a gravidade do problema.

Fotos: Guilherme Moro / Ferroviária SAF
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

