InícioEsporteRoque Júnior se mostra otimista pela permanência de Munhoz

Roque Júnior se mostra otimista pela permanência de Munhoz

Diretor de futebol diz que treinador demonstrou interesse em seguir à frente da Ferroviária

Após a boa campanha no Paulistão 2019, a Ferroviária volta agora suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que terá início em maio. Enquanto o elenco aproveita alguns dias de descanso, a diretoria conversa com os jogadores para decidir quem permanecerá na equipe para o segundo semestre.

A primeira preocupação da torcida afeana é em relação à permanência do técnico Vinícius Munhoz, cujo trabalho ganhou grande visibilidade durante o estadual, inclusive com um elogio do técnico Tite, da Seleção Brasileira.

O diretor de futebol da Ferroviária, Roque Júnior, se mostra confiante na continuidade do trabalho do técnico. “O Vinícius tem contrato até junho do ano que vem e já estamos conversando por uma renovação, para estender o contrato dele até o final de 2020. Ele se demonstrou também interessado em ficar pelo ambiente que encontrou aqui e pela maneira como é gerido o clube. Isso também valoriza, dá espaço, confiança e segurança para o treinador colocar em prática aquilo que ele sabe. Temos a Série D desse ano e no ano que vem também, então temos quase dois anos para planejar . Esperamos que a Ferroviária vá bem no Paulistão e também no Brasileiro para conseguir o acesso à Série C. Já estamos planejando o futuro e esperamos ter exito já no próximo campeonato”, explicou o diretor.

Roque Júnior também fez um balanço da participação da Locomotiva no estadual, onde foi até as quartas de final e foi eliminada nos pênaltis para o Corinthians, deixando a competição com nove jogos de invencibilidade. “Foi uma competição muito boa. Acho que foi além do que todos esperavam. O trabalho foi muito bem feito pelo Vinícius e pelos jogadores que vieram e entenderam o que é  clube, o tamanho do clube e os objetivos que o clube tinha. E nós conseguimos os objetivos e o maior deles era manter a Ferroviária na Série A1 do Paulista, onde tem nove times que jogam séries A e B do Brasileiro e outros três times que têm um poder financeiro muito alto além do que tem a Ferroviária. Então foi muito bom o resultado por todo esse contexto. Me sinto feliz e divido com todos os torcedores que ficaram felizes pelo final. Jogar dois jogos contra o Corinthians de igual para igual não é fácil, então saímos também como o clube do interior que mais jogou de igual para igual com os grandes. Fico feliz, mas principalmente por manter a Ferroviária na Série A1, que no ano que vem ela disputará pelo quinto ano consecutivo”, completou.

 

 

Sair da versão mobile