InícioEsporteBasqueteRoseli Gustavo relata emoção com o título do Brasil na AmericupW

Roseli Gustavo relata emoção com o título do Brasil na AmericupW

Presidente da Fundesport, que também é diretora da CBB, acompanhou a Seleção Brasileira na competição realizada no México

A araraquarense Roseli Gustavo, presidente da Fundesport, comprovou mais uma vez sua ligação gloriosa com a Seleção Brasileira de Basquete. A ex-jogadora, que participou da fase mais vitoriosa do Brasil na modalidade, voltou a integrar a Seleção, dessa vez como diretora do basquete feminino da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e, logo em sua primeira competição, ajudou a equipe a sagrar-se campeã da AmericupW, competição que reuniu as melhores seleções das três Américas na semana passada em León, no México.

Roseli falou da emoção de acompanhar de perto a caminhada do Brasil rumo ao título que garantiu ainda uma vaga no Pré-Olímpico Mundial. “Eu estou muito feliz com essa conquista, de poder ajudar essa geração a conquistar o que a minha geração conquistou. Nós estamos a um passo de conquistar a vaga para as Olimpíadas. Essa Americup foi excelente, um resultado excelente, com oito jogos, nenhuma derrota, e vencemos duas vezes os Estados Unidos. A equipe se mostrou muito forte, muito resiliente nos momentos que teve dificuldade. Encontrei uma equipe muito unida”, descreveu.

O Brasil encerrou a competição com 100% de aproveitamento, com sete vitórias em sete jogos. Passou na primeira fase por Cuba (92 a 53), Venezuela (90 a 76), Argentina (56 a 55) e Estados Unidos (67 a 54), antes de eliminar o México nas quartas de final (83 a 61), Porto Rico na semi (85 a 74) e Estados Unidos na final (69 a 58).

Roseli assumiu a função em março e já comemora os frutos colhidos com o trabalho realizado. “Comecei com o pé quente, como todo mundo está falando. É um grande desafio, não é fácil, as seleções estão muito fortes, treinando bastante, e hoje, com o mundo globalizado, todo mundo conhece as jogadas de todo mundo. Então, cada vez mais temos que trabalhar e dar uma estrutura excelente para que essa seleção consiga conquistar títulos. Essa geração tem muita competência, tem talentos e joga muito em equipe. O trabalho em equipe é o que prevalece nesta Seleção Brasileira”, comentou.

E a Seleção Brasileira campeã da AmericupW criou um vínculo ainda maior com Araraquara, cidade onde foi realizada, no mês de junho, toda a preparação para o torneio. Comandado pelo técnico José Neto, o Brasil contou também com três jogadoras do Sesi Araraquara: a armadora Débora Costa, a ala/armadora Gabriella Soares, a Sossô, e a ala/pivô Aline Moura. O técnico do Sesi Araraquara, João Camargo, também atuou na Seleção como auxiliar técnico.

Os cinco profissionais já retornaram a Araraquara com o título e agora voltam suas atenções para a LBF, o campeonato brasileiro da modalidade. O Sesi Araraquara terminou a primeira fase com a melhor campanha e se prepara para pegar o Ituano nos playoffs de quartas de final. O primeiro jogo da série está marcado para este sábado (15), às 18h, no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu. A segunda partida acontece no dia 20, quinta-feira, às 19h30, no Ginásio do Sesi Araraquara. Se houver a necessidade, o terceiro duelo da série está marcado para o dia 22, sábado, às 18h, novamente no Ginásio do Sesi.

Sair da versão mobile