Em entrevista concedida ao programa 'Balanço Geral' dos Campeões da Bola nesta quarta-feira (17), o presidente da Ferroviária, Carlos Alberto Salmazo, falou sobre alguns detalhes da preparação para o Paulistão 2021, que terá início no próximo dia 28, às 20h30, quando a Locomotiva enfrentará a Internacional de Limeira na Fonte Luminosa.
"Estamos em uma expectativa muito grande, inclusive muito ansiosos, para a retomada do Paulistão, que é a grande bandeira dessa nossa administração, assim como a manutenção na Série A1 pelo sexto ano. Evidentemente temos grandes ambições pela frente e sabemos que a Ferroviária, ao longo de sua história, sempre marcou presença importante no Paulistão. Para nós também é uma questão muito importante, de honra", destacou Salmazo, que comemorou a conquista do Troféu Ouro no Programa de Excelência da Federação Paulista de Futebol, premiação que foi a segunda consecutiva e que foi concedida em uma cerimônia online na última terça-feira (16) (clique aqui para saber mais).
Perguntado sobre a chegada de reforços, o presidente revelou que o elenco pode ganhar novs peças nos próximos dias. "Entre aqueles que não anunciamos, vamos ter ainda mais dois jogadores", resumiu o mandatário, que não revelou nomes.
Ele, no entanto, nega que entre esses reforços estará um 'camisa 9', visto que recentemente a Ferroviária perdeu Tiago Marques, artilheiro do time na última Série D do Campeonato Brasileiro. "Centroavante nosso é o Bruno Mezenga, que é um grande centroavante, figura principal. Ele teve uma infelicidade na Série D, mas está absolutamente recuperado e vem demonstrando sua condição nos treinamentos. Temos o Gleyson, que também é um jogador importante. Então já temos dois para a posição, ambos de muita condição. O Pintado é quem decide quem será escalado", justificou o presidente.
Gabriel Bispo pode vir
Carlos Salmazo negou qualquer negociação da Ferroviária com o meia Vini Locatelli e com o atacante Anselmo Ramon, ambos da Chapecoense, que foram nomes ventilados nas últimas semanas como prováveis reforços afeanos. O presidente, porém, revelou que a Ferroviária tenta a contratação de Gabriel Bispo, atacante que pertence ao Vitória-BA e que estava no Juventude-RS, clube que foi comandado pelo técnico Pintado e que conquistou o acesso para a Série A do Brasileiro. "Existe interesse, queremos muito e estamos em negociação ainda. Não está concretizado, mas é um nome que está na nossa pauta", garantiu Salmazo.
Até o momento, a Ferroviária apresentou oficialmente o goleiro Carlão, o lateral Igor Fernandes, os zagueiros Didi e Xandão, os meio-campistas Vinicius Zanocelo e Renato Cajá, e o atacante Felipe Marques.
Paulistão 2021
O regulamento do Paulistão 2021 segue o mesmo das edições anteriores. O campeonato que reúne a elite estadual terá início no dia 27 de fevereiro e a final marcada para 23 de maio. A primeira fase é composta por 12 rodadas, de onde se classificarão oito times – dois de cada grupo – às quartas de final. Assim como na última edição, quartas e semifinais serão definidas em jogo único. As finais acontecem em dois confrontos.
A Ferroviária integra o Grupo B ao lado de São Paulo, Ponte Preta e São Bento, o que significa que ela não enfrentará esses clubes na primeira fase, porém é contra eles que concorrerá a duas vagas para a fase de mata-mata.
PAULISTÃO – 1ª FASE
28 de fevereiro – domingo – 20h30
Ferroviária x Inter de Limeira
03 de março – quarta-feira – 17h
Santos x Ferroviária
8 de março – segunda-feira – 20h
Ferroviária x Botafogo
14 de março – domingo – 18h15
Palmeiras x Ferroviária
20 de março – sábado – 19h
Ferroviária x Guarani
24 de março – a definir
Novorizontino x Ferroviária
28 de março – a definir
Ferroviária x Santo André
31 de março – a definir
Red Bull Bragantino x Ferroviária
4 de abril – a definir
Ferroviária x Corinthians
11 de abril – a definir
Mirassol x Ferroviária
18 de abril – a definir
Ferroviária x Ituano
25 de abril – a definir
São Caetano x Ferroviária
Clique aqui para conferir a tabela completa.
GRUPOS DO PAULISTÃO 2021
GRUPO A – Corinthians, Santo André, Inter de Limeira e Botafogo
GRUPO B – São Paulo, Ponte Preta, Ferroviária e São Bento
GRUPO C – Palmeiras, Red Bull Bragantino, Novorizontino e Ituano
GRUPO D – Santos, Mirassol, Guarani e São Caetano