Logo após o título Pernambucano em cima do Sport, o Santa Cruz confirmou a contratação de mais dois jogadores para o Campeonato Brasileiro: o lateral-esquerdo Roberto, que estava no Atlético-PR; e o meia Fernando Gabriel, que fez ótimo Campeonato Paulista pela Ferroviária.
Fernando Gabriel chega com ‘status’ de camisa 10. Foi um dos destaques da Ferroviária, que garantiu a permanência na elite do futebol paulista. O jogador tem 27 anos e antes de voltar ao Brasil defendeu o Al-Faisaly, dos Emirados Árabes. Ainda atuou por Ituano, Paraná, Bragantino e Criciúma.
“Quando recebemos o convite do Santa Cruz não procuramos pensar muito. Estou muito feliz com esse acerto por muitos motivos. Não só pela grandeza do clube, mas pela força do sua torcida, que é impressionante. Agora é trabalhar e mostrar dentro de campo que posso ajudar o clube nesta difícil missão que teremos na Série A”, disse Fernando Gabriel.
O lateral-esquerdo Roberto é um pouco mais jovem. Aos 25 anos, atuou em 11 partidas do Atlético-PR neste primeiro semestre. Nove como titular. Ele conhece o futebol pernambucano, já que atuou pelo Náutico em 2014. Porém, na ocasião acabou dispensado por problemas extracampo. Tem no currículo passagens por Icasa, Bragantino, Feirense, Bahia e Campinense.
Os dois jogadores só poderão estrear pelo Santa no domingo, às 11 horas, contra o Vitória, em Recife, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, o time Coral visitará o Vitória da Conquista pela segunda fase da Copa do Brasil.

