Será realizada neste domingo, 31 de dezembro, a tradicional Corrida de Santo Onofre, que chega à sua 38ª edição. A novidade para esta edição é a mudança no horário da prova, que passa a ser realizada às 8 horas. A largada geral, masculina e feminina, será dada na Praça Scalamandré Sobrinho, em frente ao Estádio da Fonte Luminosa, onde também será encerrada a prova.
Um dos organizadores da corrida, o professor universitário Fábio Reina garante que os atletas aprovaram o novo horário. “Neste horário, o trânsito é mais tranquilo e o comércio estará fechado. De manhã, a logística é melhor para os organizadores. Inclusive, facilita o retorno dos atletas de fora da cidade que poderão comemorar o réveillon com a família”, assegura.
O aquecimento oficial será às 7h45. O percurso de 7 quilômetros está mantido e igual aos anos recentes. Com início na Praça Scalamandré Sobrinho e percorrendo trechos das vias Bento de Abreu, José Parisi, Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), Jorge Biller Teixeira, Gonçalves Dias, Nove de Julho, São Bento, Bento de Abreu, La Salle e chegada na Mauro Pinheiro (retorno à Scalamandré).
As inscrições se encerraram no último dia 26 e foram abertas a 400 participantes, mas outros atletas podem participar sem competir. Os inscritos poderão retirar o kit da prova na véspera do evento, dia 30, nas bilheterias da Arena da Fonte Luminosa, das 14 às 18 horas, e também no dia da corrida, das 6 às 7h30. Camiseta, número de peito e chip constam do kit. Durante o percurso haverá quatro pontos de hidratação e, ao completarem a prova, os participantes receberão fruta e suco. Haverá premiação em dinheiro, troféus e medalhas para os cinco primeiros em cada categoria.
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer organiza a Santo Onofre com apoio das secretarias municipais de Comunicação Social, Obras e Serviços Públicos, Saúde e de Cooperação em Assuntos de Segurança Pública, além das coordenadorias de Mobilidade Urbana e Segurança Alimentar.