Em uma das partidas que fechou as disputas da sexta rodada do Brasileirão na noite desta quinta-feira (24), Grêmio e Santos fizeram um jogo cheio de emoções em Porto Alegre e empataram pelo placar de 2 a 2 na Arena Grêmio. Depois de ficar atrás por duas vezes, o time paulista correu atrás da igualdade, mas não conseguiu sair com os três pontos.
Com o resultado, o Santos chegou aos oito pontos, mas segue na parte intermediária da tabela, na décima colocação. Em seis jogos são duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Já o Grêmio enfim somou seu primeiro ponto dentro do Brasileirão, mas continua na lanterna. Apesar de ter tido alguns jogos adiados, o time gaúcho vinha de três derrotas seguidas.
A partida começou bastante movimentada, tanto que logo nos primeiros minutos, o Grêmio abriu o placar. Aos quatro minutos, depois de um cruzamento na área, Victor Bobsin escorou de cabeça e a bola sobrou livre para Diego Souza completar de voleio para o gol, sem chances pra o goleiro adversário. O gol de empate do Santos saiu ainda no primeiro tempo. Aos 29, Marcos Guilherme tabelou com Camacho e bateu para o fundo das redes.
Já nos minutos finais, o Grêmio pulou na frente mais uma vez. Aos 44, Diego Souza contou com uma falha da defesa adversária, invadiu a área e deixou Matheus Henrique com o gol livre para marcar. O gol de empate do Santos saiu apenas na etapa final. Aos 33, Marinho soltou a bomba de fora da área e marcou um bonito gol, fechando o placar em 2 a 2.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (27) para a disputa da sétima rodada do Brasileirão. Logo às 20h, o Grêmio joga mais uma vez em casa, quando recebe o Fortaleza, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Um pouco mais tarde, às 20h30, o Santos também joga como mandante e encara o Atlético-MG, no Estádio da Vila Belmiro.