Com um começo de segundo tempo avassalador, o Santos carimbou a vaga para às oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, o time paulista deu o troco e com três gols no começo da segunda etapa, venceu o Coritiba, pelo placar de 3 a 0, no Estádio da Vila Belmiro, pelo duelo de volta da terceira fase. Marcos Leonardo, Madson e Rodrigo Fernández foram aos autores dos gols.
Além da classificação para às oitavas e a sequência na briga pelo título, o time paulista embolsou mais R$ 3 milhões pela vaga. Os times já haviam recebido R$ 1,9 milhão pela participação nesta terceira fase. Agora, o adversário das oitavas de final será definido por sorteio, que será realizado em breve pela CBF.
Precisando do resultado, o Santos foi bastane superior ao Coritiba no primeiro tempo, fazendo uma marcação alta e pressão na área do goleiro Alex Muralha. Prova disso é que aos 21 minutos, Marcos Leonardo até colocou o time paulista em vantagem, mas como estava em situação de impedimento, o árbitro invalidou o gol.
Do outro lado, o Coritiba tentava responder em contra-ataques rápidos, mas só levou perigo nos acréscimos. Aos 46, Willian Farias cruzou na área e mesmo de frente para o gol, Matheus Alexandre cabeceou para fora. Por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo zerado.
Na volta do intervalo, o Santos entrou avassalador e marcou três gols antes dos 20 primeiros minutos e praticamente decretou a vaga. Logo aos dois, Marcos Leonardo pegou a sobra e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Aos 15, Lucas Pires fez um cruzamento perfeito para Madson que cabeceou firme para o gol.
E, por fim, aos 17, Léo Baptistão ajeitou para Rodrigo Fernández chegar batendo de fora da área e marcar um golaço, sem chances para o goleiro adversário. À partir daí, os donos da casa apenas controlaram o resultado e foi assim que aconteceu até o apito final, com vitória do Santos por 3 a 0.