InícioEsporteSantos empata no fim com o Athletico e evita derrota na Vila...

Santos empata no fim com o Athletico e evita derrota na Vila Belmiro

Equipe do técnico Jorge Sampaoli ficou dois pontos para trás do líder Flamengo

Uma cavadinha em cobrança de pênalti de Carlos Sánchez, aos 45 minutos do segundo tempo, evitou que o Santos fosse derrotado pelo Athletico-PR na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão. O empate por 1 a 1 não era o resultado que a torcida esperava, mas ficou de bom tamanho e mantém o caráter de duelo pela liderança do jogo contra o Flamengo, no próximo sábado.

Antes empatado com o time carioca, líder da competição, a equipe do técnico Jorge Sampaoli ficou dois pontos para trás, com 36, ainda na vice-liderança. Se tivesse perdido, precisaria tirar uma diferença de 23 a 11 no saldo de gols para tomar a liderança no confronto direto do final de semana que vem. Agora, basta ganhar. O Athletico, por sua vez, fica em oitavo lugar, com 28 pontos.

A postura do Santos foi usual, com muita intensidade e focada em trabalhar a bola no campo de ataque. A formação ofensiva funcionou na questão do volume de jogo, mas a tomada de decisão dos atletas não foi das melhores. Erros de passes e finalizações imprecisas mataram jogadas que poderiam ser muito mais produtivas.

Aos poucos, o Athletico soube encontrar o caminho certo para aproveitar os espaços deixados na defesa adversária e passou a dominar as ações do jogo. Mas incisivo que os santistas, os athleticanos abriram o placar aos 41 minutos, quando Thony Anderson recebeu lançamento de Lucho González e bateu cruzado. A bola passou por Everson e foi para no pé de Braian Romero, que só empurrou para a rede.

No segundo tempo, o Athletico deixou a bola no pé do Santos e soube se defender com qualidade. Já o time da casa mostrou uma queda de rendimento muito grande, ainda na intenção de prezar pelo jogo ofensivo, porém cada vez mais desorganizado conforme o tempo corria.

Do jeito que deu, a equipe santista passou a criar boas chances nos 15 minutos finais, as melhores em jogadas de bola aérea. O goleiro Léo, no entanto, estava em uma tarde inspirada e fez boas intervenções. A única maneira de passar pelo athleticano foi com um pênalti, anotado com o auxílio do VAR e convertido por Carlos Sánchez, de cavadinha, aos 45 minutos.

O Santos volta a campo no próximo sábado, quando visita o Flamengo, no Maracanã, em duelo direto marcado para as 19 horas, pela 19ª rodada do Brasileiro. O Athletico  tem compromisso já na quarta-feira, diante do Internacional, na Arena da Baixada, pela rodada de ida da final da Copa do Brasil.

 

Sair da versão mobile