InícioNotíciasGeralSantos vence Flamengo de Guarulhos e avança para terceira fase da Copinha

Santos vence Flamengo de Guarulhos e avança para terceira fase da Copinha

Em Barueri, Peixe levou a melhor com gol marcado pelo zagueiro Renan Nascimento

O Santos segue firme na luta pelo quarto título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quarta-feira, na Arena Barueri, o Peixe venceu o Flamengo de Guarulhos por 1 a 0 pela segunda fase da competição. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Renan Nascimento. Agora, pela terceira fase, o Alvinegro Praiano enfrenta o Avaí nesta sexta-feira.

Os Meninos da Vila ditaram o ritmo de jogo durante toda a partida. Logo aos dois minutos, Giovane levantou a bola na área e viu Ton Ton quase abrir o marcador. A bola tirou tinta da trave direita. Seguindo com a pressão, os garotos comandados pelo técnico Marcos Soares tiveram mais oportunidades, ainda na primeira etapa, com Léo Souza, André Anderson e Wagner Leonardo.

De tanto insistir, o Peixe abriu o placar com Renan Nascimento, aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio de André Anderson, o zagueiro santista subiu mais alto que os adversários e cabeceou firme para as redes.

“Essa vitória representa uma esperança. Estamos mostrando, de pouco em pouco, que com um grupo unido e com confiança podemos chegar muito longe. Estou muito feliz pelo gol e só tenho a agradecer a confiança do professor Marcos Soares. Agora vamos descansar, escutar as orientações do Marcos, corrigir os erros e ir firme e forte para o próximo jogo”, disse Renan Nascimento.

Na segunda etapa, o Alvinegro Praiano seguiu com o controle da partida. Léo Souza, Giovane e Richard Luca tiveram as principais oportunidades, porém, a bola não entrou e o placar terminou em 1 a 0.

Pela terceira fase, o Peixe volta a campo nesta sexta-feira diante do Avaí (SC). O horário da partida ainda será definido pela Federação Paulista de Futebol.

Em quatro jogos até aqui, o Santos soma duas vitórias e dois empates, com quatro gols marcados e apenas dois sofridos.
 

 

Redação

Sair da versão mobile