O Santos, com gol de Felipe Jonatan aos 40 minutos do primeiro tempo, venceu o Boca Juniors, por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, na estreia do técnico Fernando Diniz. O triunfo na quarta rodada colocou os paulistas na zona de classificação do Grupo C da Libertadores.
Agora, o Santos ultrapassou o Boca Juniors e chegou aos seis pontos, a três do líder Barcelona, derrotado pelo lanterna The Strongest. O Boca, por sua vez, caiu para o terceiro lugar com seis pontos, mas saldo de gols inferior ao do Santos (2 a 1).
O Santos soube manter a calma durante a pressão do Boca Juniors para sair na frente no primeiro tempo. Os argentinos assustaram logo aos 6 minutos em chute de Tévez. Mesmo de frente para o gol, o atacante bateu por cima. Aos 10 minutos, Pavón finalizou e João Paulo teve que defender em dois lance.
O mesmo fez Rossi. O goleiro do Boca Juniors trabalhou aos 12 minutos em chute de Kaio Jorge. Aos 40 minutos, Felipe Jonatan recebeu de Kaio Jorge, tirou a defesa e bateu no canto de Rossi para abrir o marcador na Vila Belmiro.
No segundo tempo, antes do primeiro minuto, Kaio Jorge fez boa jogada dentro da área e a bola acertou o braço de Izquierdoz, mas o árbitro Christian Ferreyra, do Uruguai, nada marcou. Na fase de grupos da Libertadores não há VAR.
Aos 21 minutos, o árbitro voltou a errar. Kaio Jorge fez falta dem Buffarini, mas quem tomou cartão amarelo foi Lucas Braga. A jogada rendeu discussão e os técnicos Fernando Diniz e Miguel Ángel Russo foram amarelados aos 22 minutos. Um minuto depois, Christian Ferreyra expulsou os dois treinadores.
O Boca Juniors tentou em chutes de longa distância, mas não conseguiu o empate. O Santos manteve a calma e soube segurar o resultado positivo.
Na quinta e penúltima rodada, o Santos visitará o The Strongest na Bolívia, na terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília). O Boca Juniors, por sua vez, receberá o Barcelona, em Buenos Aires, na quinta-feira, às 21h.