O São Paulo Futebol Clube anunciou nesta quinta-feira (18) a demissão do técnico Thiago Carpini, após uma sequência de resultados negativos. A decisão foi tomada no dia seguinte após a derrota para o Flamengo por 2 a 1 no Maracanã, pelo Brasileirão.
A eliminação precoce no Paulistão – nas quartas de final para o Novorizontino – e o início turbulento na Libertadores também colaboraram para a decisão. Ao todo foram 18 jogos no comando do Tricolor em 2024, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, resultando em um aproveitamento de 50%. Ele se despede do clube com um título da Supercopa do Brasil, conquistado diante do Palmeiras, nos pênaltis.
Carpini foi contratado para substituir Dorival Júnior, que deixou o clube para comandar a Seleção Brasileira. Com 39 anos, o treinador ganhou destaque ao levar o Água Santa ao vice-campeonato paulista em 2023 e colocar o Juventude na elite do Brasileirão.
NOTA DO SÃO PAULO
O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda.
O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe, com a conquista da Supercopa e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o torcedor.
A diretoria, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados em outras oportunidades semelhantes anteriormente. A partir de hoje, e até que a chegada do novo profissional seja definida, o time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz.
Foto: Rubens Chiri/SPFC
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br