O São Paulo se recuperou no Campeonato Brasileiro e voltou a vencer. Nessa quinta-feira, pela quinta rodada, o time do Morumbi recebeu o Vitória em seu estádio e venceu por 2 a 0 com gols de Thomaz e Lucas Pratto.
Com o resultado, o time paulista chegou a nove pontos e se aproxima dos líderes. O Fluminense, que abre o G4, tem apenas um ponto a mais. Já o Vitória, com mais uma derrota, segue estacionado com apenas um ponto e é o lanterna da competição.
O São Paulo começou pressionando e parecia questão de tempo até que o placar fosse aberto. Jucilei, Pratto e o estreante Maicosuel tiveram boas oportunidades, mas paravam no goleiro Fernando Miguel, enquanto o time visitante só levou perigo quando a defesa são-paulina se complicou no saída de bola.
Na melhor oportunidade da primeira etapa, Maicosuel cabeceou e Fernando Miguel praticou linda defesa. Apesar da pressão, no entanto, o Vitória conseguiu se segurar e levou o empate sem gols para o intervalo.
Na segunda etapa, o time baiano não conseguiu aguentar a pressão. Aos 18 minutos, Thomaz, que entrou no lugar de Maicosuel, recebeu de Pratto e bateu no canto esquerdo para abrir o placar.
Após o gol, o Vitória acordou e passou a buscar o empate. Aos 29 minutos, em lance incrível, o goleiro Renan Ribeiro defendeu dois chutes e, em novo rebote, Éder Militão tirou a bola em cima da linha, evitando gol de Paulinho.
Seis minutos mais tarde, a equipe baiana ainda chegou a balançar as redes com gol de Todinho, mas o juiz anulou o lance alegando toque de mão de Kieza.
Para matar o jogo, aos 47 do segundo tempo, Pratto recebeu passe de calcanhar de Thomaz, cortou um zagueiro e deu toque de classe no ângulo. Um lindo gol do craque argentino para confirmar a vitória.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 16 horas, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo vai à Arena Corinthians para disputar um clássico contra o rival, enquanto o Vitória recebe o Atlético-MG no Barradão, em Salvador.