O São Paulo está classificado às quartas de final da Copa do Brasil. O time paulista perdeu para o Sport por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Morumbi, mas avançou ao levar a melhor nos pênaltis. Rafael defendeu o pênalti de Luciano Juba e saiu como o grande herói. O time de Dorival Júnior aguarda o sorteio da CBF para conhecer o seu próximo adversário, mas já garantiu R$ 4,3 milhões em premiação.
Em situação tranquila pelo resultado conquistado fora de casa, o São Paulo começou pressionando o Sport e colocou o goleiro Renan para trabalhar logo aos dois minutos, em um arremate de Michel Araújo. Alisson foi outro que parou na boa defesa do arqueiro.
A pressão do São Paulo deu resultado aos 26 minutos, quando Michel Araújo tabelou com Luciano, deu Rafael Thyhere no chão e deu uma linda cavadinha para superar Renan e abrir o marcador.
Mas o Sport cresceu no fim e diminuiu aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio de Jorginho, Diego Costa afastou, mas a bola sobrou com Felipinho, que soltou a bomba para defesa de Rafael. No rebote, Alisson Cassiano só empurrou.
O Sport voltou para o segundo tempo embalado e marcou o segundo aos seis minutos. Jorginho cobrou escanteio fechado, Sabino deu um leve desviou e fez o segundo do clube pernambucano.
Com a pressão do Sport, o São Paulo recuou e passou a gastar o tempo. No entanto, foi castigado no fim. Após nova cobrança de escanteio, Sabino completou de cabeça para levar o jogo para os pênaltis.
Nas penalidades, o São Paulo converteu as cinco cobranças, contra apenas três do Sport, que desperdiçou a batida cobrada por Luciano Juba. Rafael fez a defesa, que colocou o time paulista na próxima fase.