Neste sábado (17), São Paulo e Fortaleza entraram em campo pela 12° rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo tricolor, melhor para a equipe cearense que venceu por 1 a 0. Destaque para Robson, autor do gol da vitória, na etapa final.
Com a vitória, o Fortaleza chega a 24 pontos, assumindo a vice-liderança do campeonato -ainda aguarda os resultados de Atlético-MG e Red Bull Bragantino. Já o São Paulo, segue com 11 pontos, na 14° colocação.
No primeiro tempo, o Fortaleza começou o jogo com mais posse de bola. Mas foram do São Paulo as duas primeiras chances. Rodrigo Nestor e Igor Gomes, em chutes de fora da área, assustaram. Muito dependentes das jogadas pelas laterais, Pablo e Rojas, referências no ataque, pouco apareceram.
Com velocidade na frente, o time cearense também levou perigo. Após jogada ensaiada, Titi desviou de cabeça para fora na melhor oportunidade da equipe.
Na etapa final, o São Paulo começou tentando tomar as iniciativas, mas foi o Fortaleza quem assustou. Aos nove minutos, Robson recebeu belo passe de Ronald dentro da área, dominou no peito e tocou de calcanhar. Volpi fez grande defesa.
A partida ficou equilibrada até aos 28 minutos, quando o Fortaleza abriu o placar. Após levantamento na área de Crispim, em cobrança de falta, Robson desviou de cabeça no canto esquerdo de Thiago Volpi.
Marcelinho, um dos massagistas do São Paulo, passou mal na beira do campo e precisou do primeiro atendimento ainda no campo até ser colocado na ambulância, acordado, para ser levado para o hospital.
A partida foi reiniciada após oito minutos de paralisação por conta do atendimento. O Fortaleza voltou assustando. Pikachu tocou para Torre, que cruzou rasteiro na área para Osvaldo, que chegou atrasado e perdeu a chance de ampliar e matar o jogo.
O São Paulo foi para cima nos minutos finais, mas sem efetividade. Já na marca dos 57, em uma das estocadas desordenadas, o Fortaleza quase fez mais um em contra-ataque. Igor Torres entrou na área e bateu forte, mas Volpi defendeu.