O São Paulo é o primeiro finalista do Campeonato Paulista Feminino. Na manhã deste sábado (21), o time saiu perdendo por 2 a 0 para o Santos no Pacaembu, mas buscou o empate por 2 a 2. Como venceu o primeiro jogo por 3 a 2, garantiu a vaga.
Agora, o São Paulo espera o outro finalista, que sairá do confronto entre Corinthians e Ferroviária. O time da capital conquistou uma grande vantagem no primeiro jogo ao golear por 4 a 0. Os times fazem a partida de volta na próxima quarta-feira (25), às 20h, no Parque São Jorge.
Precisando do resultado, o Santos não demorou muito para abrir o placar. Logo aos cinco minutos, a argentina Sole Jaimes balançou a rede em cobrança de pênalti. Aos 31 minutos, o time alvinegro ampliou. Após cobrança de falta do meio-campo, Ketlen desviou de cabeça e marcou, deixando o Santos em vantagem no agregado.
O São Paulo conseguiu reagir antes mesmo do intervalo e também teve um pênalti a seu favor, convertido por Thaís.
Na volta para o segundo tempo, o São Paulo se beneficiou de uma jogada aos 11 minutos. Carol Arruda fez falta perto da área e foi expulsa já que o lance era oportunidade clara de gol. Na cobrança, Natane cobrou falta com perfeição e empatou a partida.
Com uma a mais, o São Paulo se fechou e passou a tentar encaixar um contra-ataque. O Santos até chegou com perigo em algumas oportunidades, mas não conseguir o gol para levar a decisão para os pênaltis.