O São Paulo está garantido na terceira fase da Copa do Brasil. Com gols de Nenê e Cueva, a equipe paulista bateu o CSA por 2 a 0, no Rei Pelé, em Maceió, pela segunda fase da competição.
Classificado, o São Paulo enfrenta outra equipe alagoana na próxima fase: o CRB, que passou pelo Novo Hamburgo, nos pênaltis, também nesta quinta.
A partida foi equilibrada na primeira etapa, com o São Paulo com mais posse de bola, mas com dificuldade para se infiltrar na defesa do CSA, enquanto o time da casa chegava com perigo nos contragolpes, principalmente explorando as laterais.
Leandro Kível e Giva chegaram a assustar com chutes de fora da área, mas o goleiro Sidão foi seguro nos lances em que foi exigido e garantiu o empate até o intervalo sem sustos.
Tudo mudou no início da segunda etapa. Logo aos três minutos, Marcos Guilherme tabelou com Cueva, foi ao fundo e rolou para Nenê completar para as redes e abrir o placar.
Precisando sair mais para buscar o empate, o CSA se abriu e acabou sofrendo com contra-ataques. Aos 16 minutos, Diego Souza foi lançado cara a cara com o goleiro Mota, que o derrubou. O pênalti foi marcado e Cueva cobrou com tranquilidade para garantir a vitória.
No final, o jogo ficou bem controlado pela equipe paulista, que administrou a vitória sem perigo. Destaque ainda para a estreia de Valdívia, que entrou aos 21 minutos no lugar de Nenê e teve atuação discreta nos seus primeiros lances como jogador do São Paulo.