O São Paulo manteve sua invencibilidade no Paulistão Sicredi 2023 na noite desta quinta-feira (26), quando dominou do início ao fim e venceu a Portuguesa por 4 a 1, no Morumbi, no encerramento da quarta rodada. Luciano, Galoppo (duas vezes), Pedrinho e Lucas Nathan marcaram os gols da partida.
Com a vitória, o São Paulo segue na liderança do Grupo B, agora com oito pontos. Em quatro jogos, são duas vitórias e dois empates. Já a Portuguesa estacionou nos quatro pontos e se manteve na lanterna do Grupo D, com quatro pontos.
O primeiro tempo foi de amplo domínio do São Paulo, que teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades de passar pela marcação da Portuguesa. Aos 15 minutos, Rodrigo Nestor mandou bola na área e Wellington Rato acertou a trave. No rebote, o mesmo Rato mandou nas mãos do goleiro Thomazella.
De tanto insistir, o São Paulo abriu o placar aos 36 minutos. Wellington Rato cobrou escanteio da esquerda e encontrou Luciano. O camisa 10 subiu mais que a marcação e cabeceou no ângulo, sem chances de defesa.
A Portuguesa foi praticamente inoperante com a bola nos pés e esperou pelos contra-ataques para surpreender, o que não aconteceu em nenhum momento. Facilitando assim a vida do sistema defensivo do São Paulo nos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, o São Paulo seguiu melhor e marcou mais dois gols com Galoppo. Aos 12, David fez linda jogada individual e cruzou na área para o volante completar para as redes. Depois, aos 29, Madison derrubou Rodrigo Nestor na área e o árbitro marcou pênalti. Galoppo foi para a cobrança e converteu.
Na reta final da partida, a Portuguesa descontou com Lucas Nathan, aos 41 minutos, mas dois minutos depois Pedrinho fez o quarto gol do São Paulo e deu números finais ao confronto no Morumbi.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Corinthians, às 18h30, no Morumbi, na capital paulista. Já a Portuguesa, no mesmo dia, visitará o Água Santa, às 15h, no Distrital do Inamar, em Diadema.
Foto: Mauro Horita/FPF