Em jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão, o São Paulo superou o Athletico-PR por 1 a 0 na noite desta quarta-feira. A partida aconteceu na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), e contou com gol de Vitor Bueno no fim do primeiro tempo.
Este é o quinto triunfo consecutivo do São Paulo, que retornou ao G4, posição que não ocupava desde a sexta rodada. Está na quarta colocação com 30 pontos, mesmo número de Flamengo e Palmeiras e a dois pontos do líder Santos. O Athletico está com 22 pontos na oitava colocação.
A primeira chegada com perigo foi dos donos da casa. Marcelo Cirino apareceu na área para completar cruzamento, mas foi cortado pela zaga. O São Paulo tinha dificuldades de furar a defesa e começou a arriscar finalizações, principalmente com Daniel Alves, mas sem sucesso.
O Athletico teve outra boa chance com Rony, que errou o chute, mas quase pegou o goleiro Tiago Volpi desprevenido. No fim do primeiro tempo, o São Paulo se postou mais ao ataque e conseguiu balançar a rede.
Após roubada de bola de Igor Vinícius, Vitor Bueno foi acionado e tocou para Liziero. O meia chutou para o meia da área e a bola reencontrou Vitor Bueno, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.
A velocidade no segundo tempo diminuiu. Mesmo atrás do placar, o Athletico não conseguia levar muito perigo. Mas aos 27 minutos, o empate quase saiu com cabeçada de Vitinho e defesa de Volpi.
Os mandantes melhoraram após o lance e passaram a chegar mais na área do São Paulo com cruzamentos, mas sempre afastados pelos zagueiros. Aos 42, Marco Ruben quase marcou um golaço de bicicleta, mas a bola passou ao lado do gol de Volpi. Nos últimos minutos, o técnico Cuca recuou o time paulista e segurou a pressão, garantindo a vitória.
No próximo sábado (24), às 17h, o Athletico-PR visita o Grêmio na arena adversária, em Porto Alegre (RS), pela 16ª rodada. O São Paulo entra em campo no dia seguinte (25), às 16h, quando encara o Vasco da Gama no estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).