O São Paulo está na final da Copa do Brasil. O time tricolor derrotou o Corinthians por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Morumbi, e reverteu o resultado de ida, quando perdeu por 2 a 1 na Neo Química Arena.
Com o resultado, o São Paulo aguarda o vencedor de Flamengo e Grêmio para conhecer seu adversário. O time carioca venceu o primeiro jogo por 2 a 0.
O São Paulo dominou o primeiro tempo e precisou de apenas 12 minutos para abrir o placar. Cássio saiu jogando errado e entregou a bola de bandeija para Pablo Maia. Ele deixou com Wellington Rato que cortou para o lado esquerdo e acertou um lindo chute, no ângulo, para fazer 1 a 0.
Enquanto o Corinthians não conseguia criar, o São Paulo continuou pressionando e chegou ao segundo gol aos 31 minutos. Lucas Moura deu de cobertura para Wellington Rato, que ajeitou de cabeça para o camisa 7 marcar. A bola bateu na trave, antes de voltar no próprio jogador e entrar.
O São Paulo poderia ter ido para o intervalo com um placar ainda mais elástico, mas Cássio fez defesas importantes em tentativas de Rodrigo Nestor e Lucas, para evitar o pior.
No segundo tempo, o São Paulo continuou em cima e perdeu grande oportunidade logo no minuto inicial com Calleri. Cássio fez uma defesa tranquila. Com posse de bola, o time da casa passou a administrar o resultado.
Com isso, o Corinthians foi para cima e pressionou. Aos 37 minutos, Rojas mirou o ângulo e viu o goleiro Rafael fazer um milagre. Maycon e Giuliano também desperdiçaram grandes oportunidades dentro da área do São Paulo.
O Corinthians lutou até o minuto final, mas o goleiro Rafael estava em noite iluminada, fechou o gol e confirmou a classificação do São Paulo.