O São Paulo segue invicto e agora é líder Grupo D da Libertadores. Na noite desta quarta-feira (23), mesmo jogando fora de casa, venceu o Libertad, em Assunção, no Paraguai, no estádio La Huerta, pelo placar de 2 a 0. Lucas Ferreira marcou no início do segundo tempo. André Silva completou a vitória no final. O time paraguaio ainda desperdiçou um pênalti.
De qualquer forma, as duas equipes seguem no G2 do Grupo D. O São Paulo, com um retrospecto de duas vitórias e um empate, lidera com sete. O rival, que conheceu sua primeira derrota caiu para a segunda colocação com seis.
O primeiro tempo do duelo foi de pouca intensidade, mas mesmo assim o São Paulo criou as principais oportunidades antes do intervalo. A melhor delas veio em um cruzamento rasteiro de Wendell, que André Silva completou em um chute chapado, que saiu tirando tinta da trave.
Mas, as principais emoções estavam reservadas para a segunda etapa. Depois de tanto tentar, o São Paulo abriu o placar aos 16 minutos. André Silva encontrou Lucas Ferreira na ponta esquerda, que avançou, invadiu a área e bateu chapado ao invadir a área, sem chances para o goleiro rival, que ainda bateu na bola, mas não evitou o gol.
Minutos depois, aos 19, o Libertad teve a chance de empatar em um pênalti marcado após análise do VAR por toque de mão de Wendell em uma jogada na área. Melgarejo foi para a cobrança, não tomou distância, mas acertou o travessão.
A partir daí, o São Paulo seguiu se fechando na defesa, com defesas importantes do Rafael, mas em um contra-ataque ampliou o placar. Aos 37, depois da bola ficar viva na área, Ferraresi cruzou na medida para André Silva fechar o placar em 2 a 0.
Foto: Rubens Chiri/SPFC
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.