InícioDestaque EsportesSão Paulo vence o Sport e abre vantagem na Copa do Brasil

São Paulo vence o Sport e abre vantagem na Copa do Brasil

Luciano e Marcos Paulo saíram do banco de reservas e decretaram a vitória do Tricolor

O São Paulo abriu boa vantagem no duelo contra o Sport pelas oitavas da Copa do Brasil. Pelo jogo de ida, na Ilha do Retiro, o time paulista superou o pernambucano por 2 a 0, na noite desta quarta-feira. Com um a mais, Luciano e Marcos Paulo saíram do banco de reservas e decretaram a vitória do São Paulo, na segunda etapa.

Com a vantagem de dois gols, o São Paulo pode até perder o jogo de volta por um gol de diferença que mesmo assim avança para as quartas. O segundo jogo está marcado para o dia 1º de junho, às 19h30, no Morumbi. Em caso de vitória do Sport por dois gols de diferença, a decisão irá para os pênaltis.

O São Paulo começou melhor a partida na Ilha do Retiro. O time paulista trocava passes para achar espaço na defesa do Sport, e empurrou os donos da casa no campo de defesa. O time tinha a posse da bola e presença ofensiva, mas não traduzia em gol, parando na defesa pernambucana. Os donos da casa chegaram com perigo em uma cabeçada de Vagner Love, defendida por Rafael.

O jogo seguiu movimentado boa parte do jogo. Vagner Love tirou três defensores do São Paulo, arriscou de fora da área e novamente Rafael evitou o gol do artilheiro. As finalizações de longa distância seguiu sendo a estratégia do São Paulo para furar a defesa do Sport. Na reta final, Michel Araújo arriscou da meia lua e Renan defendeu. Apesar do bom volume, a primeira etapa terminou empatada, sem gols.

O ritmo se manteve no segundo tempo. O São Paulo iniciou pressionando o Sport no campo de defesa. E novamente a alternativa foi o chute de fora da área, com Nestor, defendido por Renan. Pouco tempo depois, os donos da casas viriam a perder Fabinho. O volante fez falta dura Michel Araújo e acabou sendo expulso, aos 19 minutos. Em vantagem numérica, Dorival Júnior fez uma alteração tripla, promovendo as entradas de Luciano, Gabriel Neves e Marcos Paulo.

A mudança surtiu efeito logo de cara. A defesa do Sport saiu errada, deixando o São Paulo com espaço para o contra-ataque. Em velocidade, Luciano recebeu e tirou de Renan para abrir o placar, aos 25 minutos do segundo tempo.

Com um mais e na frente do placar, o São Paulo abaixou o ritmo. Trocando passes, o time encontrava o espaço, porém já não havia a mesma pressa de antes. Marcos Paulo, passou pela defesa e Sabino tirou o gol em cima da linha. No lance seguinte, enfim aumentou a vantagem paulista. Calleri cruzou, a defesa do Sport bateu cabeça, e Marcos Paulo completou para as redes, aos 43 minutos, sacramentando a vitória do São Paulo na Ilha do Retiro.

No fim de semana, os times viram a chave para o campeonato nacional. Pela sétima rodada do Brasileirão, o São Paulo encara o Vasco, às 18h30, no Morumbi. Já pela sétima rodada, da Série B, o Sport recebe o Botafogo-SP, às 16h, na Ilha do Retiro.

Sair da versão mobile