O SESA – Serviço Especial de Saúde de Araraquara começou a investigar a causa da morte de uma funcionária pública, que faleceu nesta terça-feira, dia 15, no hospital, com complicações respiratórias. A vítima tem pouco mais de 40 anos e trabalhava como Agente Educacional em um CER – Centro de Educação e Recreação do municipal.
A suspeita, que passou a ser apurada pelo SESA, é que a mulher tenha sido infectada com o vírus Influenza A (H1N1), como confirmou a secretária de Saúde do município Eliana Honain na manhã de hoje, em entrevista ao Jornal da Morada (AM/FM).
A vítima, que trabalhava na rede municipal desde 2009, não apresentava problemas de saúde antes da infecção e estava vacinada desde o dia 20 de maio. Ainda nesta tarde, por telefone, o médico Walter Figueiredo, diretor do SESA, confirmou que o Serviço Especial de Saúde iniciou a apuração com foco inicialmente na Influenza A.
Este é o primeiro caso suspeito de H1N1 em Araraquara este ano. No início de junho o SESA confirmou a morte de cinco idosos do Lar São Francisco de Assis pelo vírus Influenza A (H3N2). Confira abaixo a entrevista com a secretária de Saúde.