O novo ciclo da Seleção Brasileira começou de uma forma não muito boa. Ainda nas mãos do interino Ramon Menezes, o Brasil fez um amistoso com o Marrocos, na noite deste sábado (25), e acabou derrotado, pelo placar de 2 a 1, no estádio Ibn Batouta, em Tânger. Boufal e Sabiri fizeram para os donos da casa, enquanto Casemiro descontou.
Vale lembrar, que o Marrocos foi até as semifinais da última Copa do Mundo, enquanto o Brasil caiu nas quartas de final. Mesmo renovada e com diversos jovens de qualidade, a Seleção Brasileira não conseguiu apresentar um bom futebol.
A renovada seleção brasileira sofreu com a falta de conjunto no primeiro tempo, mas apesar de sofrer com as investidas do Marrocos, foi o Brasil que balançou as redes primeiro. Vinicius Júnior recebeu na área e bateu por cima do goleiro. Mas, como estava em posição irregular, o árbitro marcou impedimento e invalidou o gol.
Porém, minutos depois, foi o Marrocos que abriu o placar. Aos 28 minutos, El Khannouss roubou a bola do lado direita e cruzou rasteiro para Boufal, que chegou chutando, sem chances para o goleiro Weverton que viu a bola morrer no fundo das redes. O primeiro tempo seguiu movimentado, mas terminou com a vitória parcial do Marrocos.
Na volta do intevalo, o Brasil fez algumas substituições e conseguiu empatar aos 21 minutos. Paquetá serviu Casemiro na entrada da área, que chegou chutando. Apesar de não ter pego tanta força na bola, o volante conseguiu contar com um falha do goleiro Bounou para ver a bola morrer no fundo do gol.
Mas, quando a Seleção Brasileira estava crescendo em campo, o Marrocos pulou na frente do placar, agora em um contra-ataque. Aos 33 minutos, Attiyat Allah cruzou e a bola sobrou para Sabiri só completar para o gol. A partir daí, o Brasil se mandou ao ataque em busca do empate, mas sem sucesso. Por isso, o Marrocos venceu por 2 a 1.