Na manhã desta quinta-feira (22), a Seleção Brasileira masculina fará sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, contra a Alemanha. Velha conhecida do Brasil, a primeira partida da Seleção Olímpica é uma reedição da final dos jogos de 2016, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o Brasil levou a melhor conquistando o título nos pênaltis.
No último amistoso da Seleção Olímpica antes dos Jogos de Tóquio, contra os Emirados Árabes Unidos, o Brasil deixou uma boa impressão após a goleada por 5 a 2, apesar de algumas dificuldades.
Para a partida desta manhã, o treinador André Jardine tem todos os seus jogadores à disposição. Com dois nomes que atuam no futebol paulista, a provável escalação é composta por: Santos, Daniel Alves, Diego Carlos, Nino e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Richarlison, Antony e Matheus Cunha. Destes, apenas três ainda não tinham passagem pela seleção principal: Claudinho, Antony e Nino.
Com início marcado para às 8h30, a arbitragem da partida também já foi definida: o árbitro e auxiliar salvadorenhos Ivan Barton e David Moran, respectivamente; o segundo árbitro Zachari Zeegelaar, do Suriname, e quarto árbitro Georgi Kabakov, da Bulgária. O VAR será comandado pelo italiano Marco Guida, e assistente Erick Miranda, do México.
O jogo será no Estádio Internacional de Yokohama, palco da final da Copa do Mundo de 2002, onde o Brasil derrotou a Alemanha e conquistou o pentacampeonato. O Brasil está no Grupo D das Olimpíadas e ainda vai enfrentar Costa do Marfim e a Arábia Saudita.