InícioNotíciasGeralSeleção não libera jogadoras da Ferroviária para a Libertadores

Seleção não libera jogadoras da Ferroviária para a Libertadores

Camila, Thaisa e Andressinha, que reforçariam as Guerreiras Grenás, estão fora da competição continental

A Ferroviária/Fundesport não conseguiu a liberação das três jogadoras que foram convocadas para representar a Seleção Brasileira Feminina na disputa do Torneio Internacional de Manaus, de 7 a 18 de dezembro. A lateral Camila, a volante Thaisa e a meia Andressinha, atletas que disputaram as Olimpíadas do Rio de Janeiro, foram chamadas pela nova técnica da Seleção, Emily Lima, que divulgou sua lista na última segunda-feira.

Isso significa que as jogadoras desfalcarão o time araraquarense na disputa da Copa Libertadores da América, que será disputada entre os dias 6 e 20 de dezembro no Uruguai. O diretor da Ferroviária/Fundesport, Danilo Zero, revelou que tentou reverter as convocações, mas não obteve êxito. Assim, as três atletas desfalcarão a equipe que buscará o bicampeonato continental.

O Torneio Internacional é realizado desde 2009 e não é data Fifa, por isso os clubes estrangeiros não têm a obrigação de liberar suas jogadoras. Esta é oitava edição da competição, e o Brasil é hexacampeão, ficando sem o título apenas em 2010, quando o Canadá sagrou-se campeão. Na edição de 2016, o Brasil enfrentará a Costa Rica (dia 7), a Rússia (dia 11) e a Itália (dia 14). As duas seleções melhores colocadas no quadrangular serão as finalistas, enquanto as outras duas disputarão o terceiro lugar. Todos os jogos serão realizados na Arena da Amazônia.

 

Sair da versão mobile