InícioEsporte+EsportesSeletivas da Fundesport agitaram fim de semana

Seletivas da Fundesport agitaram fim de semana

Atleta paralímpico Lauro Chaman venceu a prova de critério por pontos e a de resistência

Com seis modalidades, as Seletivas promovidas pela Fundesport agitaram o último fim de semana esportivo da cidade,  sábado e domingo, 16 e 17, respectivamente.  Atletas da cidade e da região lutaram por melhores índices nas modalidades: ciclismo, judô, karatê,  taekwondo, natação, atletismo.

Força no pedal. Os destaques do ciclismo na prova de critério por pontos foram os oitos primeiros, pela ordem, Lauro Chamam (São José dos Campos), Felipe Aparecido Brito (Ribeirão Preto), Sérgio Rei Vieira dos Santos, Rafael Vieria de Toledo, Luis Augusto Machioli, Carlos Uchoa, Jorge Roberto Bratfische e Felipe Eduardo, esses da Fundesport.

Já na prova de resistência, o atleta paralímpico Lauro Chaman sagrou-se campeão. Seguido de Breno Santos (Rio Claro) e Sérgio Rei Vieira dos Santos, da Fundesport. Também  se classificaram no pelotão de elite Gabriel Montagner da Silva e Jorge Roberto Bratfische, ambos de Araraquara. No feminino, Jacqueline Mendonça conquistou a medalha de ouro e a de bronze nas provas de critério por pontos e resistência, respectivamente.

Atletismo. Noeme Pereira, da Fundesport, brilhou e venceu Eleonora Garcia, de Ribeirão Preto, na prova dos 5 mil metros com a marca de 20m33. “Consegui completar a prova, apesar de estar gripada e cansada da maratona de Ottawa, no Canadá”, contou a atleta que atualmente se dedica às maratonas, e está entre as cinco melhores no ranking nacional.

Karatê. Roberta Rodrigues foi a campeã nas categorias kata individual e kumitê absoluto, ao vencer as concorrentes Érica Carvalho e Victoria Sponardi. O quadro campeão por equipe, também no kata, apontou  Roberta Rodrigues, Victoria Sponardi e Sthefani Petroni.  Na sequência das disputas, Milene Brasil sagrou-se campeão no kumitê 53, Márcia Lobo, kumitê 60, Sheila Silva, kumitê +60.

A prova kata individual masculino apontou o campeão Daniel Monteiro. Participaram das disputas Adriel Soares, Bruno Paschoal, Henrique Lopes e Sérgio Santos.  Outros campeões: Gilson Oséias no kumitê -60, Rodrigo Gimemnez, kumite -65, Adriel Rogério, kumite -70, e José Mancini Mendes, kumite -80.

Juliana Marim chegou à frente das demais em duas provas da natação, 100m peito e 50m peito.  Outras campeãs foram Renata Martins (50m livre e 50 m borboleta), Júlia Gonçalves (50m costas), Luana Cavinatti (100m livre), Stefani Gagliardi (100m borboleta) e  Júlia Gonçalves (100m costas). Os campeões do masculino foram Enzo Paolilo (100m livre), Nicolas Araújo (100m costas), Maurici Filho (50m livre) e Arthur Mitirami (50m borboleta e 50 m costas).

No taekwondo, na categoria +80, o campeão Joed LI venceu Júlio Gato e , na -80, Victor Hugo derrotou Allef Marinho s sagrou-se campeão. Mais campeões: Bruno Oliveira, na -80 (+), David Rodrigo, -58 (-). No feminino, Adriana Ferreira foi a primiera classificada seguida de Caroline Ferreira, Solange Ferreira.

 

Avanço

Para a coordenadora municipal de Esporte e Lazer, Roseli Gustavo, as seletivas municipais,  com atletas região, representam um avanço para o esporte.

 “São oportunidades para os jovens mostrarem que estão aptos para integrarem as nossas equipes de alto rendimento e também para os mais experientes, daqui e de fora, melhorarem as marcas. A iniciativa do prefeito Edinho vem ao encontro dos nossos objetivos de investir na formação  e no aprimoramento técnico de nossos atletas”, avaliou Roseli.

 

Redação

Sair da versão mobile