A Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública divulgou nesta segunda-feira (4) o balanço das ações de fiscalização realizadas pela força-tarefa que envolve equipes da Guarda Civil Municipal, fiscais das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e equipes do Procon, Posturas e Sala do Empreendedor, com apoio da PM.
A força-tarefa atuou neste domingo, na Arena da Fonte, durante o jogo da Ferroviária válido pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Como medida de segurança e prevenção contra a Covid-19, por determinação da Federação Paulista e Prefeitura Municipal, foi implantado o sistema de verificação e fiscalização dos protocolos exigidos. Durante esta ação, 257 pessoas foram abordadas e 11 torcedores foram barrados por não apresentar a carteirinha de vacinação ou teste para Covid-19 realizado nas últimas 48 horas.
Além dessa operação, de 27 de setembro a 3 de outubro, foram contabilizadas 336 ações de fiscalização. Destas, foram 228 ações, de 27 a 30 de setembro, e 108 durante o fim de semana, de 1 a 3 de outubro.
Foram fiscalizados ainda os seguintes pontos:
Bares/ restaurantes/ lanchonetes/ similares: 118
Outros estabelecimentos comerciais: 165
Shoppings/ lojas âncoras/ Mercado Municipal/ atacadistas/ varejistas e supermercados de grande porte: 9
Academias/ condicionamento físico: 5
Construção civil/ casa de material de construção: 12
Escolas – 3
Lotéricas/órgãos públicos: 4
Residências/condomínios/repúblicas: 16
Praças/Áreas públicas: 4
Foram registradas, no decorrer da semana ,19 autos de infração por descumprimento do isolamento social.