Nesta quarta-feira, 20 de junho, dois espetáculos selecionados no edital de fomento da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart compõem a programação da Semana Luís Antonio Martinez Corrêa: "Tonico e Mimosa: A saga de uma família caipira", com GUTE (Grupo Urutau de Teatro Experimental) e “O Mascate de Swafham", com Grupo Ciranda Rodamundo.
“Tonico e Mimosa: A saga de uma família caipira" é destaque na EMEF Hermínio Pagotto, no Assentamento Bela Vista, às 15 horas. O GUTE (Grupo Urutau de Teatro Experimental) produziu um espetáculo inspirado no filme “Santo Antônio e a Vaca”.
A peça conta a saga de uma família que, para sobreviver às agruras da vida, salvaguarda a simplicidade e a riqueza da cultura caipira transmitida de geração a geração. Desta forma, “Tonico e Mimosa (…)” conectam o público de hoje a saberes, sabores e lugares carregados de afeto da cultura popular que vive nos corações brasileiros.
Com direção de Nathaly Oliveira, o GUTE conta em seu elenco com: Dóris Mariah, Fábio Santos, Marcela Barbosa, Márcia Senna, Pamela Pires e Zé Salomão. “Tonico e Mimosa (…)” tem a dramaturgia assinada por Dóris Mariah e Nathaly Oliveira e produção de Márcia Senna.
Vale lembrar que “Tonico e Mimosa (…)” também estará na EMEF Maria de Lourdes S. Prado (Assentamento Monte Alegre), na quinta-feira, dia 21, às 15 horas.
À noite, às 19 horas, “O Mascate de Swafham", com Grupo Ciranda Rodamundo, será apresentado no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues. O espetáculo apresenta a história de um homem chamado John Chapman – um mascate que andava pelas ruas da Inglaterra vendendo alfinetes e espelhos, laços e carretéis de linha, canivetes e tesouras, pílulas, pomadas e partituras de canções… Até que um dia, uma voz em seu sonho faz tudo mudar e leva John a empreender uma jornada de muitas descobertas.
Com direção de Tânia Capel, “O Mascate de Swafham" apresenta em seu elenco: Fabrício Molinágil, Gustavo Aragoni e Raquel Nascimento. Os ingressos para “O Mascate de Swafham" começam a ser distribuídos gratuitamente uma hora antes do início do espetáculo, no próprio Teatro Wallace Leal.
Com o tema “30 anos de arte e resistência”, a Semana Luís Antonio Martinez Corrêa – Festival de Teatro chega à sua 30ª edição com uma programação que se estende até 24 de junho, com uma série de apresentações e atividades cênicas gratuitas. A programação – realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com o apoio do Sesc Araraquara e Sesi Araraquara – pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura de Araraquara, ou pela página do evento no Facebook.