InícioEsporteSérgio Soares não é mais técnico da Ferroviária

Sérgio Soares não é mais técnico da Ferroviária

Diretoria anunciou a saída do treinador na noite desta sexta-feira

Em uma nota emitida na noite desta sexta-feira (27) em suas redes sociais, a Ferroviária anunciou a saída do técnico Sérgio Soares. Segundo a nota, a decisão se deu por conta do planejamento desportivo e financeiro do clube para o segundo semestre. O treinador também fez o comunicado em sua conta no Instagram.

Soares foi contratado uma semana antes do início do Paulistão, após a diretoria afeana demitir o técnico Marcelo Vilar, que comandou a pré-temporada do clube. O time encontrou dificuldades no início do estadual, mas aos poucos apresentou evolução e no momento vinha de oito jogos sem derrotas, ocupando a quarta colocação do Grupo D do estadual e a 11ª colocação na classificação geral. 

Sob seu comando, a Ferroviária disputou 13 jogos. Pelo Paulistão foram duas vitórias, cinco empates e três derrotas, e pela Copa do Brasil foram duas vitórias e um empate. Seus próximos compromissos, ainda sem datas definidas, seriam os dois jogos restantes da primeira fase do estadual, contra Ituano (em Itu) e Inter de Limeira (em Araraquara), e a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o América-MG (em Belo Horizonte-MG).

A Ferroviária está com suas atividades suspensas por tempo indeterminado por conta da pandemia do novo coronavírus e os atletas estão treinando em casa. 
 

NOTA OFICIAL

Em função do planejamento desportivo e financeiro do clube para o segundo semestre, a Ferroviária Futebol S/A comunica que realizou o desligamento de Sérgio Soares e do auxiliar Denys Facincani.

O clube agradece os serviços prestados durante o Campeonato Paulista de 2020 e deseja sorte e sucesso em sua carreira.

 

COMUNICADO DE SÉRGIO SOARES

Comunico meu desligamento do comando técnico da Ferroviária, onde estava à frente da equipe desde o início do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, numa decisão da diretoria, preocupada com a parte financeira do clube neste momento, mesmo contando com a presença de um investidor. 

Agradeço a todos os funcionários da AFE, ao grupo de jogadores, que tenho certeza caminhavam comigo no entendimento que eu tenho de futebol, comissão técnica e dirigentes pela oportunidade.

Deixamos a equipe num momento ainda de ascensão, com seis jogos sem perder no Paulista, e com uma classificação inédita para a terceira fase da Copa do Brasil, passando por Avaí (2 x 0), Águia Negra (6 x 2) e, no jogo de ida da terceira fase, empatamos por 0 x 0 com o América e mantínhamos nossas chances de classificação à próxima fase. Estávamos confiantes de que poderíamos chegar mais longe.

Tenho certeza que o reconhecimento do nosso trabalho acontecerá e que novos projetos de sucesso virão.
 

 

Sair da versão mobile