Santo André e Inter de Limeira fazem a derradeira partida do Paulistão A2 neste feriado de 1º de Maio. A partida acontece no Bruno José Daniel, às 11h. No jogo de ida, o time limeirense fez valer o fator casa e venceu por 2 a 1, tendo a vantagem de jogar pelo empate agora. Com isso, os andreenses precisam vencer por pelo menos dois gols de diferença para vencer no tempo normal ou por um para a decisão ir para os pênaltis.
Em seu primeiro trabalho no futebol paulista, Fernando Marchiori já teve sucesso, mas ainda almeja mais. “O acesso já foi importantíssimo. Mas o título ficará ainda mais marcado na história do clube. É um momento maravilhoso e temos que tentar aproveitar o máximo”, disse.
Para o jogo contra a Inter de Limeira, Marchiori não poderá contar com sua zaga titular. Suspensos, Héliton e Ícaro darão lugar para Leonardo e PV. “É um jogo muito difícil. Temos que ter equilíbrio e tranquilidade para ganhar o jogo e levar o título. Vamos contar com o apoio da torcida, o que é uma motivação a mais”, finalizou.
Vice-campeão da Série A3 e a Copa Paulista em 2017, João Vallim busca o primeiro título no comando da Inter de Limeira. A equipe ainda está invicta no mata-mata e se manter a marca conquistará o título.
O atacante Tcharlles, suspenso, é desfalque. Em seu lugar, Vallim deve escalar Jorge Elias. Além dele, o zagueiro Jean Pablo, lesionado, segue de fora. “Estamos preparados para mais um confronto difícil. As duas equipes conquistaram com mérito o acesso e agora vamos lutar para ficar com o título, mas sabemos que será um jogo duro”, disse.
Conquistas
As duas equipes acumulam conquistas na divisão. O Santo André venceu em 1975, 1981, 2008 e 2016. Se conseguir o título, empatará com o XV como maior vencedor da Série A2. A Inter de Limeira, por sua vez, tem três conquistas: 1978, 1996 e 2004.