InícioDestaque EsportesSérie A2: Primavera segura Capivariano no 1º jogo da final

Série A2: Primavera segura Capivariano no 1º jogo da final

As duas equipes já conquistaram vaga na Série A1 do Campeonato Paulista do ano que vem

No duelo entre os melhores times do Paulistão A2 Sicredi, o Primavera fez valer a melhor defesa do torneio ao segurar um empate sem gols contra o melhor ataque, o Capivariano, nesta quarta-feira, na Arena Capivari, pela partida de ida da grande decisão. Em um jogo truncado e marcado por forte marcação, as equipes pouco criaram, deixando a decisão do título em aberto para o confronto de volta. Vale lembrar que, independentemente do resultado final, ambos os clubes garantiram o acesso e estarão na elite do futebol paulista em 2026.

A grande decisão será neste sábado, às 15h, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, com expectativa de casa cheia e cerca de 8 mil torcedores. Quem vencer, levanta a taça. Em caso de novo empate, a disputa vai para os pênaltis, aumentando ainda mais a tensão na luta pelo título da Série A2.

A primeira etapa da final da Série A2 foi marcada por um jogo travado, com muitas faltas e poucas oportunidades claras de gol. A posse de bola se alternava entre Capivariano e Primavera, mas sem grande eficiência ofensiva. O alto número de infrações impediu que as equipes desenvolvessem jogadas com fluidez, tornando o confronto bastante físico e disputado no meio-campo.

O Capivariano tentou acionar seu principal goleador, Vinícius Popó, mas o atacante encontrou dificuldades diante da forte marcação adversária, chegando a ser cercado por três defensores em algumas jogadas. Pelo lado do Primavera, Matheus Anjos foi o mais visado pelo time de Capivari, sofrendo oito faltas apenas no primeiro tempo, evidenciando a estratégia do time da casa de neutralizar o meia, que é peça-chave na criação ofensiva da equipe de Indaiatuba.

Nos minutos finais da etapa inicial, o clima esquentou após uma dividida mais ríspida entre os capitães Bruno Silva, do Capivariano, e Bruno Lima, do Primavera. A discussão gerou um princípio de confusão, mas os ânimos foram rapidamente contidos antes que a situação se agravasse. Com um primeiro tempo truncado e de poucas emoções, as equipes foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.

Na segunda etapa, o Capivariano adotou uma postura mais ofensiva e criou a primeira grande chance da partida logo aos três minutos. Ravanelli fez um cruzamento preciso na área e encontrou Bruno Silva, que cabeceou firme para grande defesa de Victor Hugo. No rebote, a bola sobrou nos pés de Vinícius Popó, já dentro da pequena área, mas o artilheiro, com o gol aberto, acertou a trave, desperdiçando a oportunidade de abrir o placar.

O Capivariano manteve a pressão, enquanto o Primavera recuou e adotou uma postura mais defensiva para conter o ímpeto do adversário. A entrada de Baianinho deu mais velocidade ao time de Capivari, com investidas perigosas pelos lados do campo, tentando quebrar a marcação do Primavera. Apesar das investidas, a defesa da equipe de Indaiatuba se manteve sólida, bloqueando as finalizações e afastando o perigo para segurar o resultado.

Nos minutos finais, em uma das raras chances de gol da segunda etapa, Thiago Silva teve a oportunidade de dar a vitória ao Capivariano. Aos 45, ele se aproveitou de uma falha de comunicação entre o goleiro e a defesa do Primavera, ficando com o gol completamente aberto. No entanto, na hora da finalização, pegou mal na bola e acabou chutando para fora, desperdiçando a última grande chance da partida.

Foto: Anderson Lira / Ag. Paulistão

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Sair da versão mobile