Os quatro representantes paulistas no Campeonato Brasileiro da Série D entram em campo na tarde deste sábado (18). Líderes de seus grupos, Ituano e Novorizontino buscam encaminhar a classificação. A Ferroviária, vice-líder de sua chave, também quer se aproximar da vaga, enquanto o São Caetano vai em busca da sua primeira vitória na competição.
Líder do Grupo A13, o Ituano tem o embate de líderes contra o Brasiliense-DF. Ambos os times somam seis pontos e uma vitória encaminha a classificação rubro-negra. “Temos pela frente um confronto direto pela primeira colocação. O Brasiliense é uma equipe muito forte. Temos que impor nosso jogo e buscar três pontos”, disse Gui Mendes ao Globoesporte.com. A partida acontece às 16h, no estádio Novelli Júnior, em Itu.
Também na liderança, com quatro pontos, o Novorizontino visita o Tupi-MG, em Juiz de Fora, às 16h. Se vencer, o time aurinegro abre vantagem e também fica em situação confortável para buscar a vaga para a próxima fase. “Nós sabemos como é a Série D. Temos nos preparados para o que vamos enfrentar. Estamos vindo de uma vitória importantíssima que dá tranquilidade e confiança para o próximo jogo”, avaliou o treinador Moisés Egert.
Afirmação
Com três pontos, a Ferroviária ocupa a vice-liderança do Grupo A17. O técnico Vinicius Munhoz falou da importância em pontuar para seguir com boas chances de classificação. “Nós vamos para outro jogo duro, difícil, fora de casa, em que a gente tem que pontuar, com calma fazer as correções necessárias e ir forte para o confronto contra o Maringá-PR”, explicou Munhoz. A equipe joga no Paraná, às 17h.
Tudo ou nada
Derrotado nas duas rodadas iniciais, o São Caetano tem um jogo chave para sua pretensão. O trinador Luiz Gabardo, ciente da situação delicada, quer o time mais focado para conseguir o resultado positivo diante do Tubarão-SC, às 16h. “Não podemos errar, o nível de concentração precisa aumentar. Precisamos tentar tranquilizar os meninos para fazer nos jogos aquilo que está sendo treinado”, explicou Gabardo.