InícioEsporteBasqueteSesi Araraquara perde para o Ourinhos pela LBF

Sesi Araraquara perde para o Ourinhos pela LBF

Time araraquarense sofreu segunda derrota, mas segue na briga pelas primeiras posições da competição nacional

Em jogo realizado na noite desta sexta-feira (9), em São Paulo, onde o Sesi Araraquara teve mando extraordinário de quadra, o atual bicampeão brasileiro foi derrotado pelo Ourinhos/AOBE por 73 a 56 pela Liga de Basquete Feminino (LBF) 2025.

O destaque da noite foi a pivô Maria Carolina, do Ourinhos, que teve seu recorde de 24 pontos em 10 temporadas e foi a vencedora do Troféu MVP CAIXA de Melhor Jogadora da Partida. Ela também anotou um duplo-duplo ao anotar 16 rebotes – ficando a apenas um de sua melhor marca – e ter 32 de eficiência.

Pelo Sesi Araraquara, Manu de Oliveira marcou 20 pontos na pior atuação ofensiva da equipe no ano. O time araraquarense não pôde contar com seu principal destaque individual no ano, Vitória, que sentiu uma indisposição durante o aquecimento e não atuou – a ausência da ala e seus 15,2 pontos de média foi sentida no ataque sesiano.

O triunfo fez o grupo ourinhense chegar aos 20 pontos conquistados, com 66,7% de aproveitamento em 12 partidas. O Sesi de Fabio Appolinario foi aos mesmos 20 pontos, mas com 81,8% de aproveitamento e a vantagem de ter um jogo a menos que o adversário.

O resultado fez o Sampaio Basquete isolar-se na liderança da LBF Caixa, com 21 pontos e 10 vitórias em 11 jogos. Nesta sexta, o tubarão venceu a ADRM/Maringá, última colocada, sem sustos: 81 a 41.

Na terça-feira, 13, às 19h30, o Sesi Araraquara Basquete visita a ADRM/Maringá no interior paranaense. O jogo no ginásio da Arcom, em Maringá-PR, tem ingressos disponíveis online e a transmissão ao vivo e exclusiva do UOL.

Fotos: Karim Kahn

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Sair da versão mobile