Responsável por localizar e denunciar uma grande quantidade de máscaras de proteção descartadas em local inadequado, o vereador Flávio Marchese (PATRIOTA) disse que ainda não obteve uma resposta da secretaria da Educação de Araraquara sobre o que teria provocado o descarte irregular.
Por meio de nota, a secretaria municipal da Educação informou que a sindicância instaurada na Procuradoria Geral do Município (PGM) ainda está em andamento, dentro dos prazos legais. “Os dados estão sendo apurados e a próxima fase deverá ser de audiências, com levantamento de informações de testemunhas” afirmou.
A nota afirma ainda que, além da sindicância instaurada na PGM, também há um inquérito instaurado no Ministério Público, que caminha em sintonia. “O MP acompanha sistematicamente o andamento dos trabalhos da sindicância, recebendo informações atualizadas sobre o caso”, completa.
Relembre o caso
O material foi encontrado em maio deste ano em um terreno na região do Jardim Imperador. Na ocasião, a secretaria reconheceu que as máscaras haviam saído do seu estoque e instaurou uma comissão para apurar o fato. Até o momento, no entanto, os resultados da apuração não foram divulgados pela pasta.
O vereador afirma que aguarda uma posição do Ministério Público, que recebeu no mesmo período um pedido formal do gabinete parlamentar para cobrar explicações sobre o caso.