Na noite deste sábado (08), policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Selmi Dei, em Araraquara.
Segundo informações, a denúncia foi feita por uma mulher que alegou que seu ex-companheiro, contra quem ela possui uma medida protetiva, estaria nas proximidades de sua residência, possivelmente armado.
Ao chegarem ao local, os policiais fizeram buscas e encontraram o suspeito em uma rua próxima. Durante a abordagem, foi localizado uma faca escondida na altura da cintura do indivíduo.
Ele alegou que estava portando a arma branca por estar sendo ameaçado de morte, mas não revelou por quem. Visivelmente embriagado e agitado, foi algemado por precaução e conduzido à delegacia.
Após consulta da medida protetiva, constatou-se que a distância entre o suspeito e a vítima era superior à estabelecida pela justiça, não configurando descumprimento da ordem judicial.
Diante disso, não foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante, mas um Termo Circunstanciado por porte ilegal de arma.
A vítima foi orientada sobre a possibilidade de abrigo, mas recusou o auxílio. O suspeito foi liberado após assinar um termo de compromisso. O caso segue em investigação.