A Polícia Civil, através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), de Araraquara-SP, prendeu na tarde desta sexta-feira (7), dois indivíduos suspeitos de participarem de um crime de roubo seguido de morte.
De acordo com as informações levantadas inicialmente pela polícia, indivíduos teriam invadido a residência do idoso que morava sozinho e roubaram pertences e aparelhos eletrônicos. Durante a ação criminosa, vizinhos ouviram barulho de luta corporal e acionaram a Polícia Militar.
No local, as autoridades constataram que os autores do crime já tinham se evadido utilizando o carro da vítima.
Os agentes adentraram o imóvel e o idoso infelizmente foi encontrado já sem vida. Paulo Roberto tinha vários ferimentos aparentemente provocados por faca.
O veículo, sendo um GM/Ágile, foi encontrado carbonizado na zona rural de Américo Brasiliense na manhã seguinte ao crime.
Durante as intensas investigações, a Polícia Civil identificou alguns indivíduos usuários de entorpecentes que possivelmente teriam participação no latrocínio.
Foi então que a 1° Vara Criminal de Araraquara aceitou pedido da DIG e emitiu três mandados de prisão e na tarde desta sexta-feira, dois indivíduos foram detidos. Um terceiro rapaz não foi localizado e é considerado foragido.
Em nota emitida para a imprensa, a Polícia Civil, através do delegado doutor Fernando Teixeira Bravo, informou que uma coletiva de imprensa será realizada na próxima segunda-feira (10).
Os dois presos nesta sexta-feira passarão pela Audiência de Custódia e as investigações prosseguem.