InícioDestaque EsportesTadeu se emociona em Araraquara: "Gratidão eterna"

Tadeu se emociona em Araraquara: “Gratidão eterna”

Ídolo no Goiás, goleiro enaltece papel da Ferroviária em sua carreira

A noite desta terça-feira (23) em Araraquara foi especial para um personagem do jogo que terminou com o empate por 1 a 1 entre Ferroviária e Goiás, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro Tadeu, do Goiás, se reencontrou com a Fonte Luminosa, onde viveu uma história de superação com a camisa grená.

Defensor do time goiano desde 2019, Tadeu jogou na Fonte Luminosa pela primeira vez desde que deixou a Ferroviária, clube que defendeu entre 2016 e 2019, em um dos momentos mais delicados de sua trajetória. À época, o arqueiro não via resultados em seus esforços e chegou a pensar em desistir do futebol, mas a Locomotiva lhe estendeu a mão e o fez renascer para o esporte.

“É um sentimento de muita gratidão. Aqui, para mim, foi um recomeço. Araraquara, a Ferroviária, todas as pessoas que estão aqui hoje e muitas outras são muito especiais para mim. Hoje eu estou onde estou graças à Ferroviária, graças à Araraquara. É um carinho e um respeito que vão viver para sempre comigo”, declarou emocionado após a partida.

Para Tadeu, hoje com 33 anos, a emoção de voltar à cidade começou antes mesmo da bola rolar. “Desde ontem, quando chegamos em Araraquara, o coração já começou a bater mais forte por tudo o que vivi aqui. Como eu sempre falei, hoje eu estou vivendo um sonho de estar em uma grande equipe e devo isso à Ferroviária, que acreditou em mim quando eu não acreditei. Minha gratidão é eterna por esse clube, por essa cidade, que me acolheu em um dos momentos mais difíceis da minha carreira e me fez recomeçar para o futebol e realizar um grande sonho”, salientou.

O jogo começou com o Goiás abrindo o placar logo aos 3 minutos, em um belo chute de Brayann. A Ferroviária pressionou em busca do empate e parou em boas defesas de Tadeu durante o primeiro tempo. Mas, nos acréscimos da etapa final, Thiago Lopes acertou um chute certeiro no ângulo, decretando a igualdade no placar.

Clique aqui para conferir a matéria completa da partida.

Apesar do resultado, Tadeu valorizou o esforço do Goiás e reconheceu o mérito do adversário. “O resultado é frustrante pela maneira que foi. Sustentamos até os minutos finais, mas acabamos pagando por uma qualidade do atleta da Ferroviária que acertou um chute de rara felicidade. Mas vamos seguir os aprendizados, não pode ter terra arrasada neste momento, faltam dez batalhas para o nosso objetivo e vamos tentar buscar em casa os pontos que perdemos aqui”, concluiu.

O empate manteve o Goiás na liderança da Série B com 49 pontos, enquanto a Ferroviária, com 33, ainda luta para se afastar da zona de rebaixamento. O jogo também marcou a estreia do técnico Claudinei Oliveira no comando da Locomotiva.

Na próxima rodada, a Ferroviária terá pela frente o clássico regional contra o Botafogo-SP, domingo (28), às 18h30, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto. Já o Goiás volta a campo na terça-feira (30), às 21h35, contra o Atlético-GO no Estádio Serrinha, em Goiânia-GO.

Foto: Luis Miguel Ferreira/Ferroviária

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Sair da versão mobile