A técnica da Seleção Brasileira Feminina Sub-17, Simone Jatobá, acompanhou o treino da equipe sub-17 da Ferroviária nesta quarta-feira (02). Ela conversou com a comissão técnica da Locomotiva e com as jogadoras.
“A Ferroviária é um time que há bastante tempo tem bons resultados. Viemos conhecer um pouquinho mais de perto o projeto, as atletas”, disse Simone.
Segundo a técnica da Seleção Brasileira, a equipe Sub-17 nacional está em formação. “Estamos começando o Sub-17 do zero, porque muitas meninas estouraram a idade das que estavam no ano passado. É muito bom ir nos clubes, conhecendo não somente o projeto, mas sabendo das jogadoras fora e dentro do campo, o comportamento. E para o projeto da CBF isso é muito rico, ter clubes investindo nas categorias de base como a Ferroviária”, falou.
Para Simone, a Ferroviária é referência quando o assunto é futebol feminino. “Com certeza, é bicampeão brasileira. É uma referência muito forte, e se torna mais forte ainda quando se investe nas categorias de base”, diz.
O time Sub-17 das Guerreiras Grenás está disputando o Campeonato Paulista. Na primeira fase, terminou na liderança do Grupo 01, com cinco vitórias e um empate em seis partidas; marcou 27 gols e sofreu apenas dois. Na segunda fase, estará no Grupo 05, ao lado de São Paulo, São José e Centro Olímpico. A estreia nesta nova fase será no domingo (06), às 15 horas, contra o Cento Olímpico, em São Paulo.