InícioEsporteTécnico afeano analisa campanha na Copinha

Técnico afeano analisa campanha na Copinha

Leonardo Mendes destacou evolução e comportamento da equipe no torneio

O técnico Leonardo Mendes, que comandou a Ferroviária na Copa São Paulo de Juniores, analisou o desempenho de sua equipe após a eliminação de domingo para o Corinthians, após a derrota por 3 a 1 na noite do último domingo na Fonte Luminosa.

Para o treinador, o gol sofrido nos primeiros minutos de jogo desestabilizou os planos da equipe que vinha apresentando um bom futebol na competição. “O Corinthians entrou de uma maneira muito agressiva no jogo. Era uma proposta que nós também queríamos, mas tivemos um pouco de dificuldade no início e eles impuseram um ritmo muito forte, induziram a um erro que acabou ocasionando um gol, o que fez com que se tornasse difícil retomar a partida e seguir com a proposta que nós queríamos. Depois teve o segundo gol. Aí, com calma, fomos colocando o time em ordem de novo, se reorganizando. Conseguimos criar algumas boas situações de gols e, no segundo tempo, quando conseguimos diminuir o placar, sofremos um gol logo em seguida e isso dificultou naquilo que nós queríamos, que era por um pouco mais de fogo no jogo”, analisou.

Para Leonardo Mendes, o time cumpriu o objetivo de projetar o nome da Ferroviária com um futebol bem organizado. “O projeto nosso é de fazer a Ferroviária voltar a ser grande e voltar a ser bem vista no estado de São Paulo e no Brasil. Acho que estamos no caminho certo. Quem viu o time da Ferroviária jogar na Copinha viu uma equipe bem organizada, viu uma equipe com proposta de jogo e viu uma equipe que não se omite, independente do adversário. Ver a cidade voltar a respirar a Ferroviária, ver todo mundo andando com a roupa grená nos dá forças e nos dá consciência de que estamos no caminho certo pela campanha que fizemos e até pelo público que no final aplaudiu a equipe”, acrescentou.

O treinador também elogiou o comportamento dos torcedores, que deram um grande apoio à equipe durante os dias da Copinha. “O pouco contato que eles tiveram com as pessoas de fora foi de um carinho muito grande do torcedor. Teve até torcedor que foi ao hotel onde nós estávamos para tirar foto, passar energia, mostrando que estavam com eles, estavam com a equipe. Esse carinho que eles acabam recebendo, e até mesmo no estádio ao saber que a torcida está vindo e apoiando, eles têm consciência, mas acho lá na frente, quando eles olharem para trás, eles entenderão melhor o que eles viveram nessa Copinha”, finalizou Leonardo.

 

 

 

Sair da versão mobile