A Ferroviária encarou o Corinthians de igual para igual no jogo que encerrou a primeira fase da Copa São Paulo de Juniores. No Estádio da Fonte Luminosa, a Locomotiva abriu o placar com Maycon aos 16 minutos do primeiro tempo e criou mais chances de gol durante o jogo, inclusive com uma cobrança de falta em que a bola explodiu no travessão do goleiro Diego, do Corinthians. Mas um gol marcado por Ramonzinho aos 47 minutos do segundo tempo evitou a vitória e a liderança arararaquarense.
O resultado da partida não tirou o mérito da equipe diante do técnico Leonardo Mendes, que aprovou o desempenho de seus comandados. “Os meninos entenderam muito bem a proposta que nós queríamos. Nós tiramos o Corinthians um pouco de seu conforto, jogamos com a bola no pé e marcamos a linha alta, pressionando a saída do adversário. Essa postura que tivemos dentro do jogo me deixou muito satisfeito. Os meninos sentiram confiança e quando isso vem de cima para baixo, de jogar contra uma equipe grande e tradicional como o Corinthians e fazer eles correrem um pouco atrás de nós também, é muito bacana de ver. E também é bacana de ver que esses meninos têm um futuro brilhante pela frente”, explicou o treinador.
Leonardo Mendes salientou ainda que o comportamento do time aumenta a confiança para a fase de mata-mata. “O gol frustra. Gostaríamos da vitória para continuarmos jogando em Araraquara. Mas com o jogo que fizemos, moralmente saímos muito fortes. Conversei com os meninos no vestiário e é claro que alguns sentem um pouco mais, ficam mais emotivos, mas tentamos passar para eles a importância de fazer um jogo de alto nível contra uma equipe forte, até pensando em uma próxima fase. Embora tenha esse desgaste físico de jogar a cada dois dias, saímos de campo convictos de que estamos no caminho certo”, finalizou o treinador.
A Ferroviária volta a campo nesta sexta-feira, às 19 horas, contra o São Carlos no Estádio Luís Augusto de Oliveira, o Luisão, em São Carlos. Vale destacar que o jogo é eliminatório e em caso de empate, a classificação para a terceira fase será decidida nos pênaltis.