InícioNotíciasGeralTécnico araraquarense do Santos quer melhorar desempenho fora de casa

Técnico araraquarense do Santos quer melhorar desempenho fora de casa

No Brasileiro de 2015, clube alvinegro não teve bom resultados como visitante, fato que deve mudar

Em seu terceiro título no comando do Santos, Dorival Junior destaca força de vontade do elenco, cada vez mais unido e completo. Após vencer o Audax na Vila Belmiro, o araraquarense conquistou seu segundo Campeonato Paulista com a camisa alvinegra, feito que já havia alcançado em 2010. Agora, Dorival disse que focará apenas no jogo do meio de semana, válido pela Copa do Brasil.

Em vídeo dos bastidores após a conquista do Estadual, Dorival Junior agradeceu primeiramente aos jogadores que não entraram nos últimos jogos da equipe santista. O técnico explicou o agradecimento especial. “Aos poucos cada um vai buscando seu espaço, eu tento observar ao máximo, dando oportunidades a partir do instante que eles venham a merecer. Eu acho que sempre que pudermos, nos vamos motivá-los e eu vou tentar usá-los o máximo, como sempre fiz. Mas acho que a respota vem mais deles para gente, pois é uma disputa sádia por posições, sempre respeitando aqueles que estejam em melhores condições”, declarou.

Já pensando no Campeonato Brasileiro, que iniciará neste sábado (14), o  treinador do Santos quer manter a regularidade do futebol alvinegro dentro e fora de casa para almejar coisas maiores, em âmbito nacional. “Isso é um desafio nosso, temos que continuar tendo bons resultados fora de casa. É uma obrigação nossa continuarmos a ter essa postura no Campeonato Brasileiro e ser uma equipe competitiva dentro e fora de casa”, afirmou.

Quanto o alcance do clube do litoral paulista a oito finais da competição estadual, Dorival exaltou a boa preparação e a grande vontade dos jogadores do elenco santista em chegarem longe. “O Santos vem nesses últimos anos tendo um interesse muito grande por uma preparação inicial que nos possibilite chegar à situação em que estamos agora. Mais uma final de competição em um campeonato dos mais difíceis. Ontem tivemos um jogo que fugiu completamente daquilo que o Santos vinha apresentando. Respeitamos o Audax e conseguimos um grande resultado”, disse o comandante campeão.

Troca de chaves. A partir desta terça-feira (10), o Santos focará apenas no jogo da Copa do Brasil que tem na quarta-feira (11), diante do Galvez (AC). “O Santos tem um interesse muito grande em todas as competições que entra, a cima de tudo, a disposição do elenco, na busca desses resultados. A partir de amanhã desligaremos totalmente essa chave e voltamos a focar na Copa do Brasil. Espero que continuemos nessa batida para que voltemos a ter a oportunidade de chegar a uma final nacional, que seria muito importante para o clube nesse momento de reafirmação”, finalizou.

O Santos vai ao Acre nesta quarta-feira (11) para enfrentar o Galvez pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo, realizado na Arena da Floresta, iniciará às 19h30.

 

Sair da versão mobile