InícioNotíciasGeralTécnico araraquarense do Sertãozinho se mostra confiante no acesso

Técnico araraquarense do Sertãozinho se mostra confiante no acesso

Ito Roque aposta em estatística, dinâmica e experiência para conquistar o acesso no estadual de 2016

O Sertãozinho segue sua preparação para o Campeonato Paulista da Série A3 de 2016, comandado pelo experiente Ito treinador bicampeão estadual Ito Roque. O técnico conta com uma comissão técnica que buscará o acesso e que vem trabalhando junto a um triunvirato que une: dinâmica, experiência e uso da estatística, assim como profissionais de prestígio no futebol.

“Hoje no Sertãozinho, para esse trabalho que visa conquistarmos a acesso, temos uma comissão experiente com o preparador físico, Marcelo Rohling, que dispensa comentários e já trabalhou em clubes de tradição comoNáutico-PE, Juventude-RS, Caxias-RS, assim como nosso auxiliar técnico, o professor Alessandro Telles, com bastante experiência. É uma comissão que trabalha detalhadamente com análise de desempenho, estatística do adversário , além do trabalho dinâmico conosco, como preconiza o futebol moderno atual”, explicou Ito.

Segundo o treinador, ao contrário do futebol de antigamente, as técnicas de trabalho mudaram e evoluírammuito e a utilização desses trabalhos, principalmente dados, estatística einformações, seja de seus atletas, visando uma melhora no desempenho, nos treinamentos,como do adversário, detectando seus pontos fortes e fracos, se fazem hoje como uma exigência para contar com equipes competitivas.

O plantel do Sertãozinho volta aos treinos dia 2 de janeiro, na fase final dos preparativos para o estadual, onde a estreia ocorre dia 31 de janeiro, no Estádio Tereza Breda, em Olímpia, diante do Olímpia Futebol Clube. Antes disso, segundo adiantou Ito Roque, o time grená fará mais quatro amistosos. Dias 9 e 16, ainda sem adversário e local definido, dia 20 contra o Botafogo de Ribeirão Preto e dia 22 contra o Barretos.

Neste mês de dezembro o Sertãozinho fez um primeiro jogo-treino, depois de uma fase de mais de três semanas de fortes treinos físicos, mesclados com bola e enfrentou o Barretos, que venceu por 1 a 0, gol de pênalti. “Foi um jogo-treinomuito truncado no primeiro tempo, com muita marcação e pouco espaço oferecido pelos dois times. No segundo tempo nosso time melhorou se soltou mais, teve mais posse de bola,criou mais chances, mais penetrações na defesa do Barretos, mais movimentação. Por essa postura gostei mais do segundo tempo de nosso time”, disse Ito.

 

Sair da versão mobile