InícioNotíciasGeralTécnico araraquarense recorda infância com Pelé

Técnico araraquarense recorda infância com Pelé

Sobrinho de Dudu, Dorival Júnior teve a oportunidade de crescer vendo Pelé jogar bem de perto

O técnico  Dorival Júnior, que atualmente comanda o Santos, concedeu entrevista ao site da Gazeta Esportiva e contou sua experiência com Pelé quando criança. Ex-jogador e sobrinho de Dudu, ídolo palmeirense, Dorival Júnior nasceu e cresceu em Araraquara, palco de muitos duelos entre Santos e Ferroviária naquela época. Com 53 anos hoje, Dorival teve a oportunidade de crescer vendo Pelé jogar bem de perto. Vale lembrar que o Rei do Futebol completou 75 anos de idade nesta sexta-feira.

“Eu vi muita coisa. Eu vivia futebol dentro da minha casa. Meu pai era diretor de futebol da Ferroviária. Lembro de jogos memoráveis na minha infância. Aquilo ali ficou muito gravado. Fui crescendo, acompanhando toda a sequência do Pelé. 68, 69, 70, o Tri-mundial. São fatos que marcam a vida de qualquer um. E eu tive a oportunidade de vê-lo, porque eu era o mascote da Ferroviária, sempre entrava com o time em campo. Era minha paixão ver eles”, lembrou o técnico.

Na foto acima está a equipe da Ferroviária bicampeã do Interior de 1968. Em pé: Dobrada (massagista), Fogueira, Baiano, Fernando, Bebeto, Rossi e Machado. Agachados: Valdir, Maritaca, Téia, Bazani e Pio. O menino que aparece agachado ao centro da foto é Dorival Júnior, atual técnico do Santos. A foto é do arquivo do fotógrafo Tetê Viviani.

 

Sair da versão mobile