InícioEsporteTécnico da Ferroviária analisa 1ª fase

Técnico da Ferroviária analisa 1ª fase

Vinícius Munhoz destacou a importância de ter a melhor campanha da Copa Paulista

A Ferroviária encerrou a primeira fase da Copa Paulista 2019 com a melhor campanha entre os 24 participantes. Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (28), o técnico afeano Vinícius Munhoz valorizou o desempenho e espera evoluir ainda mais para a sequência da competição.

"É uma participação que considero importante nessa primeira fase. Importante no sentido das pretensões que a Ferroviária tem na competição e de chegar o mais longe possível, que seria na final. Sempre que se fala de Copa Paulista, a Ferroviária se confunde com a história recente da competição, já que tem estado presente nas fases decisivas nos últimos anos e a expectativa é de que isso se repita em 2019", destacou.

O treinador atribui a performance invicta ao primeiro jogo da equipe no torneio, onde venceu o Mirassol por 2 a 1 na casa do adversário. "Tivemos um início dessa primeira fase com uma vitória sobre o Mirassol e eu vejo que aquela partida foi importante no sentido de passar confiança para o trabalho e mostrar a força que a Ferroviária tem como um todo. Naquela oportunidade, diante de uma eliminação recente na Série D, tivemos a participação de jogadores promovidos do sub-20 e que conquistaram a vitória diante de um adversário duro e difícil. Eu penso que muito do que a Ferroviária construiu na primeira fase passou por esse início. A partir de então fomos consolidando nosso desempenho, nossa performance foi melhorando e conseguimos mobilizar todo o grupo de jogadores", acrescentou.

Na segunda fase, a Ferroviária integra o Grupo 5, que conta ainda com Taubaté, EC São Bernardo e Atibaia. Nesta nova etapa do torneio, os 16 clubes classificados foram divididos em quatro grupos de quatro, que jogarão dentro entre si em turno e returno, classificando-se para a terceira fase os dois times com maior número de pontos ganhos em cada uma das chaves.

"Tivemos a melhor campanha da primeira fase e isso mostrou um pouco da força que a Ferroviária tem, mas a realidade é que agora tudo se inicia do zero, as equipes acabam se remobilizando e temos que renovar nossa energia e nos prepararmos ainda melhor. Não tenho dúvidas de que a Ferroviária será uma das equipes a serem batidas nessa segunda fase", completou Vinícius Munhoz.

O primeiro compromisso da Locomotiva nesta nova fase será no domingo, 1º de setembro, às 15 horas, contra a equipe do Atibaia no Estádio Décio Vitta, em Americana.

 

Sair da versão mobile