InícioEsporteTécnico da Ferroviária analisa boa fase como visitante

Técnico da Ferroviária analisa boa fase como visitante

Fora de casa, Locomotiva somou seis vitórias, dois empates e uma derrota

A Ferroviária possui a melhor campanha entre os oito times classificados para as quartas de final da Copa Paulista 2018 e boa parte desse sucesso se deve à sua campanha fora de casa, onde realizou nove jogos e acumulou seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Seu único revés longe de Araraquara aconteceu há quase 50 dias, no dia 8 de setembro, quando perdeu por 2 a 1 para o Noroeste em Bauru.

O técnico Vinícius Munhoz analisou a performance de sua equipe nos jogos como visitante. “Vejo bons desempenhos tanto em casa quanto fora, mas se nos apegarmos aos resultados, aí sim fora de casa estamos experimentando resultados melhores. Isso é mérito da leitura que estamos fazendo dos jogos fora de casa. Sabemos que as equipes que jogam em casa normalmente se expõem um pouco mais e nós estamos atentos a isso quando fazemos o estudo do nosso adversário. E baseado nesse entendimento, encontramos mais espaços para organizarmos nossas ações ofensivas”, explicou.

Nos jogos realizados na Fonte Luminosa, a Locomotiva acumulou cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, um saldo menor que aquele conquistado fora de seus domínios. “Quando os adversários vêm aqui na Arena, jogam um pouco mais fechados e nós encontramos um pouco mais de dificuldades em relação aos espaços. Mas independente de se jogar fora ou em casa, estou bastante satisfeito com o que a equipe vem produzindo”, acrescentou o treinador.

A Ferroviária terá pela frente nas quartas de final o Grêmio Novorizontino, com o jogo de ida marcado para esta sexta-feira, 26 de outubro, às 20 horas, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e a partida de volta agendada para 3 de novembro, sábado, às 19 horas, na Fonte Luminosa.

Vinícius Munhoz analisou o duelo e prevê equilíbrio. “É um confronto de dificuldade maior a partir de agora, com as oito equipes melhores classificadas na competição. No confronto específico de Novorizontino e Ferroviária, são duas equipes de primeira divisão e duas equipes muito bem estruturadas. O Sander [técnico] vem fazendo um bom trabalho à frente do Novorizontino, que nessa segunda fase acabou na liderança de sua chave e com bons resultados. Na minha opinião, será um confronto de muita dificuldade e muito equilíbrio. Nós estamos aproveitando a possibilidade de termos a semana cheia para preparar e recuperar os atletas. Acredito que as duas equipes farão um bom jogo, esperando que tenhamos o resultado favorável à Ferroviária”, concluiu o técnico.

 

 

Sair da versão mobile